Vinyl, The Art Of Making Records

A arte de fabricar discos é o tema do livro de Mike Evans

por Lucas Lazarotto     11 dez 2015

Vinyl, The Art Of Making RecordsVinyl, The Art Of Making Records é um livro que acaba de sair lá fora e que deve sacudir os colecionadores de vinil mundo afora. O autor, Mike Evans (Liverpool Scene), oferece uma suntuosa e visual celebração ao formato, do início de sua fabricação passando pelo auge nos anos 70, pela decadência nas décadas de 80 e 90 e pelo seu recente renascimento.

Impresso no formato mais apropriado possível, em 12 polegadas, o livro é dividido em diversos capítulos, cada um abrangendo uma década específica, dos anos 40 aos anos 2000. Uma atenção especial é também dedicada aos diversos formatos: LPs (78, 45 e 33 rotações), EPs, picture discs, edições limitadas em 180 gramas, discos coloridos etc. Selos e capistas são também analisados, assim como entusiastas do vinil que ajudaram a trazer o formato novamente ao topo, como Jack White e a sua Third Man Records.

Vinyl, The Art Of Making Records pode não ser tão atraente para os iniciados, ou colecionadores veteranos, mas é de fundamental importância para as novas gerações que andam encantadas com o formato vinil.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *