Ritchie Blackmore e o punk rock

Em 1977, Blackmore dizia que preferia escutar punk do que Eagles

por Bento Araujo     23 mar 2015

Blackmore

Quando Long Live Rock ‘n’ Roll ia sendo gravado, parecia que não havia mais espaço na indústria fonográfica para grupos como o Rainbow.

Punk e disco music dominavam o cenário de 1977, mas Blackmore tinha uma opinião sobre aquilo, como esclareceu durante uma entrevista na Sounds:

“De uma coisa eu tenho certeza, não estamos nessa para ser a maior banda do mundo. Meu interesse é que o público aceite o que temos de melhor em comparação aos demais conjuntos, alguns deles que sofrem uma lavagem cerebral para agradar as pessoas. O que eu ouvi do chamado punk rock foi para entender a razão das pessoas estarem gostando e comprando aquilo. O punk tem uma energia crua, a maioria da música é muito mal tocada, mas obviamente eu prefiro escutar punk do que escutar Eagles, eles me aborrecem, bandas que tocam como os Eagles me aborrecem… No punk pelo menos os garotos estão tentando… Estão tentando criar algo com energia e música é criada ao redor da energia”.

Lembrando que o Rainbow será a capa da próxima edição da poeira Zine, com lançamento no início de abril.

  1. walter carvalho

    HaHaHaHaHa…mandou muito bem senhor Blackmore, é bem melhor ouvir os 3 acordes do Punk-rock (e eu adoro punk) do que ouvir Eagles, “Hotel California” por exemplo…aaaeeerrrggghhhhh é um pé no saco !!!

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *