50 anos de Grateful Dead

Além dos quatro músicos originais, os shows terão convidados: o tecladista Bruce Hornsby e Trey Anastasio, do Phish

por Ricardo Alpendre     22 jan 2015

GratefulDead-ADMAT

Os deadheads, como são chamados os muitos fãs do Grateful Dead, irão comemorar os 50 anos da banda em grande estilo. Mesmo sem Jerry Garcia, morto em 1995, os quatro integrantes originais remanescentes, Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart, e Bill Kreutzmann farão três shows no fim de semana do 4 de Julho, o Dia da Independência nos Estados Unidos. E será no Soldier Field, estádio de Chicago onde desde 1971 jogam os Chicago Bears, equipe de futebol americano.

A cidade é tão especial para o Dead porque, além da imensa concentração de fãs, foi lá que o grupo fez sua última apresentação, há 20 anos. Além disso, Chicago fica num ponto geográfico estratégico, atraindo deadheads tanto da costa oeste como da costa leste, que terão que viajar uma distância similar para chegar ao Soldier Field.

“Este ano é o do 50.º aniversário da banda que todos amamos, o Grateful Dead. Será uma celebração. É uma banda americana incrível, sendo celebrada no aniversário da América”, diz Trixie, filha de Jerry Garcia, em um vídeo promocional do evento.

Além dos quatro músicos originais, os shows, que serão realizados entre 3 e 5 de julho, terão alguns convidados, incluindo o pianista e tecladista Bruce Hornsby (que já foi músico de apoio do Dead) e Trey Anastasio, do Phish.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *