Clive Palmer (1943-2014)

Faleceu um dos grandes do folk britânico, que passou pela Incredible String Band, COB (Clive’s Original Band) e Famous Jug Band

por Bento Araujo     25 nov 2014

Clive Palmer okClive Palmer morreu no último dia 23 de novembro, depois de lutar por anos contra uma grave doença.

Sua morte foi anunciada pelo amigo/músico Wizz Jones, que no Facebook postou: “Clive foi um dos melhores músicos que conheci… Uma inspiração e um amigo muito amado”.

Palmer sempre foi um virtuoso no banjo e na composição. No início dos anos 60 formou uma dupla com Robin Williamson, visando tocar temas tradicionais do folk e do bluegrass. Em 1965, a dupla integrou um novo músico, Mike Heron, e assim nasceu a Incredible String Band, um dos baluartes sagrados do brit-folk.

Gravou somente o primeiro e homônimo disco do trio (1966), saindo para montar a sua Famous Jug Band e mais adiante a C.O.B. (Clive’s Original Band), responsável por dois clássicos absolutos do gênero: Spirit of Love (1971) e Moyshe McStiff and the Tartan Lancers of the Sacred Heart (1972). Em 1978 saiu seu primeiro álbum solo: Just Me.

Mais recentemente, voltou a se reunir com os companheiros de Incredible String Band, lançando o disco All Roads Lead To Land (2004).

Leia mais sobre Clive Palmer e sua Clive’s Original Band (C.O.B.) clicando AQUI.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *