Ave Sangria em alta

Selo pernambucano relança clássicos da banda e reúne o grupo para show comemorativo

por Radames Junqueira     31 jul 2014

pzarquivoverdeamarelo-ave-sangria1Recife se prepara para presenciar uma noite histórica. Acontece no dia 2 de setembro, no belíssimo Teatro de Santa Isabel, uma apresentação da Ave Sangria, banda que inovou na mistura de rock psicodélico e ritmos tradicionais nordestinos. Foi no mesmo palco do Teatro que o grupo tocou pela última vez, há 40 anos. Quem está por trás deste evento é o selo pernambucano Ripohlandya (capitaneado pelo pessoal do Anjo Gabriel), em iniciativa apoiada pelo Governo do Estado de Pernambuco.

O selo também está lançando dois discos da Ave Sangria. O primeiro deles é a reedição do único e homônimo álbum de estúdio da banda, lançado em 1974, que agora surge em versão capa dupla, vinil de 180 gramas, ou CD digipack. O áudio foi restaurado e masterizado a partir de uma cópia do disco original da época. Ave Sangria faz parte do mesmo clube de outros álbuns clássicos da psicodelia nordestina cultuados no mundo todo, como Paêbirú, de Zé Ramalho e Lula Côrtes, No Sub Reino dos Metazoários, de Marconi Notaro e Satwa, de Lula Côrtes e Lailson.

Ainda em 1974, a banda fez uma de suas melhores apresentações com o show Perfumes Y Baratchos. O público que foi ao Santa Isabel não sabia, mas teve o privilégio de assistir ao último show da Ave Sangria. O áudio do show foi registrado em rolo e 40 anos depois se transforma em vinil e CD, com capa reproduzindo o cartaz original do evento, de autoria de Laílson Holanda.

O novo show contará com quatro integrantes originais do conjunto. A cobertura completa do evento você confere, com exclusividade, na próxima edição da poeira Zine.

Serviço: Ave Sangria no Teatro De Santa Isabel (Praça da República s/n – Recife/PE)
Data: 2 de setembro
Horário: 20h

  1. Daniel Recco

    Teve um show deles no Psicodália 2011! Mas era o vocalista Marco Polo junto da banda Anjo Gabriel, mas só tocaram os clássicos do Ave Sangria. Showzasso!

    Responder
  2. Fernando José A. Z. de Mendonça

    Uma excelente notícia. Finalmente colecionadores no mundo todo poderão adquirir essa pérola do psicodelismo mundial dessa grande e esquecida banda nordestina.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *