poeiraCast 422 – Something about England
por Bento Araujo     17 jul 2019

Precisamos conversar sobre a Inglaterra… Mas vamos deixar que as bandas, os músicos, os artistas, sobretudo (mas não somente) os ingleses, falem. Nosso assunto esta semana engloba músicas e discos feitos sobre a Inglaterra, o Reino Unido, seu povo e suas cidades.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Felipe de Paula, Flavio Bahiana, João Roberto Tayt, Luis André Araujo, Luiz Paulo Jr., Marcio Abbes, Marco Aurélio, Marcos Cruz, Ricardo Nunes, Rossini Santiago e Válvula Lúdica.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Arthur

    Boa noite. Sobre esse tema, me vieram dois nomes.

    O primeiro que me veio à mente foi Roger Waters no disco Final Cut, lançado na época das Malvinas e trazia críticas à guerra e ao governo Margareth Thatcher.

    O outro é a música Empire Of The Clouds, do Iron Maiden, sobre o dirigível R101.

    Responder
  2. Juliano Beltrame

    Excelente programa! Fiz até uma playlist com as músicas citadas por vocês para ouvir atento as letras.

    E vou deixar uma recomendação, o disco “Joy As An Act Of Resistance” do IDLES, que aborda (dentre outros temas) a questão da imigração na Inglaterra e a ascensão da direita através do Brexit. Fora que o som é também bastante substancioso. Um dos grandes discos de rock desta década. Deem uma checada no YouTube deles tocando “Danny Nedelko” no Glastonbury. É emocionante.

    Abraço a todos!

    Responder
    1. Ricardo Alpendre

      Boa, Juliano! Fui ouvir o Idles e realmente gostei muito desse álbum e do outro que tem nas plataformas de streaming. E também o single “Danny Nedelko” (que inclusive já indiquei a outras pessoas) e também o mais recente, de dois meses atrás.
      Valeu!

      Responder
  3. Vandré Santos

    Tema muito legal e obrigado pelas respostas Às minhas perguntas sobre o Zappa. Fiquei contente em saber que existe a possibilidade de outro programa sobre o dia-a-dia nas lojas de discos.
    Abração.

    Responder
  4. Eric Freitas

    Programa com tema bastante interessante. Sempre ouço o podcast, fui assinante enquanto revista, mas acho que nunca comentei, pois gosto de ouvir as referências e dicas e buscar conhecer o que citam, entretanto como nesse programa (bastante “pesado” por sinal) fora citado músicas e bandas que eu acompanho, acho que posso contribuir:
    No que diz respeito a Inglaterra, o Bento citou o lp do Exploited “Lets Start a war…” com a imagem da E. Tatcher, a mesma também pode ser vista na capa do “Death Before Dishonour” de 87 e ainda na vibe do punk inglês, destaco a banda “Cock Sparrer” formada em 1972 e é idolatrada por punks e skins e gravou a música “England belongs to me” que é um hino do punk rock (gravada também pelo Agnostic Front como New York Belongs to me) e passou pelo Brasil fazendo estrago (não a banda). E em relação ao programa anterior de power balads, e minha preferida é “Beyond the realms of death” do Judas Priest, que ninguém citou. Foi esquecimento, gosto pessoal ou não consideram “power balas”. Grande abraço a todos e deixem o J. Damiano Falar mais. rsrsrsrs

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *