poeiraCast 309 – Discos depressivos
por Bento Araujo     07 dez 2016

Álbuns que trazem em seu som a carga pesada da depressão, da tristeza, da melancolia. São muitos deles, e eles são nosso assunto neste episódio, o penúltimo de 2016.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Adriano Gatti, Alexandre Guerreiro, Antonio Valença, Artur Mei, Bernardo Carvalho, Caio Bezarias, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Ernesto Sebin, Eric Freitas, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Haig Berberian, Hugo Almeida, Itamar Lima, Lindonil Reis, Luigi Medori, Luis Araujo, Luiz Junior, Marcelo Moreira, Marcio Abbes, Mateus Tozzi, Pedro Furtado, Rafael Pereira, Raimundo Soares, Rodrigo Vieira, Ronaldo Nodari, Rubens Queiroz, Saulo Carvalho, William Peçanha e Wilson Rodrigues.

edifier

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Pedro Furtado Jr.

    Grande programa. Cansei de pedir um poeiracast só do ABBA, agora a banda mais injustiçada do programa… mas sei que meu pedido será ouvido cedo ou tarde. O cruza na área é maravilhoso. Entre Saxon e Motorhead é sacanagem, duas bandas do coração. Como sugestão um quadro com o nome de “universo poeira”, onde os amigos poderiam contar as histórias dos bastidores e as piadas internas, que devem ser sensacionais. Obrigado pelo meu mundo melhor todos os dias. Abração.

    Responder
  2. André Arruda Laskos

    A música depressiva em todas as vertentes é a que eu mais curto. Desde os sambas do Cartola até o black metal.

    Estou curtindo bastante a lista de álbuns de 2016 feita pelo Bento Araújo e gostaria de pedir uma lista semelhante (estendido à todos) sobre os shows mais marcantes desse ano. Dos poucos shows que eu fui, o mais legal foi do The Vintage Caravan.

    Abraços!

    Responder
  3. Eduardo Zaidan

    Otimo programa, como sempre.

    O disco mais depressivo do mundo pra mim é o Closing Time, primeiro do Tom Waits.
    A banda mais depressiva da historia é o The Chameleons, todas as musicas tem um baixo astral rs.
    E a musica mais depressiva pra mim é Ambulance Blues do Neil Young.

    Gostaria de agradecer ao Ricardo pela dica do box do Itamar Assumpção. Já garanti o meu rs.

    Abraço!

    Responder
  4. mario jose pereira

    310 poderiam comfabular ontem e hoje nos dias de rock as perdas recentes de marcos e ícones de seu tempo espaço foi um ano (2016) de perdas Históricas no cenário mundial afinal memórias eternas (2) Bom Final de Ano para todos by……

    Responder
    1. Ricardo Alpendre

      É isso aí, Diogo! Tem a lista da NME (eu mesmo pincelei alguns de lá), mas batemos esse papo baseado nas nossas impressões e em nossas próprias constatações ao longo dessa vida de ouvir discos, hehehe!

      Responder
  5. Thomaz

    Pelos motivos errados acho o último disco de John Lennon, Double Fantasy, depressivo. Saiu na época que ele foi assassinado, mostra que ele estava de bem com a vida, feliz, curtindo a vida com Yoko e com o filho… muito difícil de ouvir…

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *