poeiraCast 273 – Slade
por Bento Araujo     30 mar 2016

Uma das bandas icônicas do rock básico da década de 1970, o Slade é nosso assunto neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Adriano Gatti, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Carlos Yoti, Claudio Rosenberg, Diogo Dias, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Fernando Costa, Flavio Bahiana, Gabriel Garcia, Haig Berberian, Hugo Almeida, Luis Araujo, Marcio Abbes, Marcos Oliveira, Neigmar (Lado A Discos), Pablo Nubile, Pedro Furtado, Raphael Menegotto, Rodrigo Vieira, Rodrigo Werneck e Rubens Queiroz.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Marcio Abbês

    Mais um programa bem legal. Sempre fui fã do Slade. Por incrível que pareça, sempre tive a mesma dúvida do Bento. O biotipo do Dave Hill me reportava à poderosa voz aguda com seus gritos no “Slade Alive”. Sempre fiz uma certa comparação com o Sweet. Agora, com a idade, descobri que o Sweet tem uma discografia mais consistente e uma música mais trabalhada. Mas não consigo achar nem melhor e nem pior do que o Slade, já que a minha audição do “Slade Alive” está na minha memória afetiva. Em relação ao programa ser mais ingênuo, se for pelo fato de arrecadar para a sobrevivência do programa, acredito que o mais importante é o nome poeiraZine nunca ter aceito qualquer tipo de matéria em troca de favor. Isso é continuar com credibilidade e, até mesmo, com um ar de ingenuidade. Vamos em frente!

    Responder
  2. Pedro Furtado

    O melhor dos 273 programas! Slade alive and forever!!!! A banda mais genuinamente rocker do universo !!! Não tenho palavras para agradecer. Slade merecia não apenas um, mas um especial de 10 programas, um para cada dos discos clássicos. Obrigado and We’ll bring the house doooown !!!!!!! poeira para sempre !

    Responder
  3. MARIO JOSE PEREIRA

    Foi banda de vinyl e aparelho de som Vintage! ((((em CD muito cristalino))) a falecida ST2 videos soltou a historia do SLADE bem construtiva,onde eles classificam:Jim Lea um dos melhores baixistas do mundo pela tecnica unica e o produtor Chas Chandler foi o responsavel pelo sucesso da banda por anos e ate no direcionamento musical – Banda predileta da galera da ZL anos 70 sinonimo de rock pauleira Ultimo suspiro foi o album retorno anos 81 (Prego na Orelha) till deaf do us part /// Sr. Artur bom lembrar do Garage qdo ainda era na garage que fim levou(ainda e corretor de imoveis?) depressao e o caminho para a demencia – dificil concerto?(Antonio Carlos Martins)

    Responder
  4. Juca

    É isso aí, falando de bandas e discografias vocês são imbatíveis! Muito bom o programa, sugiro fazer outros do tipo com bandas que ainda não foram tema, como Nazareth, UFO, etc.

    Responder
  5. william peçanha

    A sugestão do Juca é ótima: UFO e/ou NAZARETH animam!!!
    Quanto ao Slade, o “Whatever Happened To” foi pouco mencionado mas é um disco muito bom na vasta discografia da banda e um tanto quanto diferente, talvez flertanto um pouco com o hard rock ou heavy rock, sei lá.
    Parabéns pelo esforço em manterem-se no ar e o lance a tal “ingenuidade” ficou um pouco no ar…
    Um forte abraço em todos e matem esse motoqueiro, por favor!!!!!!!!!

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *