poeiraCast 238 – The Heart of Rock and Soul
por Bento Araujo     17 jun 2015

Neste episódio fazemos, de improviso, um jogo: abrimos aleatoriamente as páginas de um livro sobre música e vamos comentando o assunto que aparece. A bola da vez é The Heart of Rock and Soul, do conceituado autor norte-americano Dave Marsh. A respeito do livro, basta ver seu subtítulo: “Os 1001 maiores compactos já feitos”.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. rené ferri

    ‘Act Naturally’ é um clássico do Bakersfield Sound, o som que era o que havia de mais empolgante no comecinho dos 60, e o Ringo, por ser mais informado e ligado, levou a influência para os Beatles em 63 (as cabeças dos outros 3 ainda estavam naquele rock atrasado, Gene&Eddie, ultrapassadíssimo dos anos 50). Todos os discos dos Beatles até Rubber Soul (inclusive) têm influência de BS (Owens, Wynn Stewart, Glen Campbell, Merle Haggard). Foi o grande diferencial.

    Responder
  2. monica cristina felix

    Valeu Bento adorei o programa , vocês rendem bem mais quando é improvisado , concordo com os comentários acima o ponto alto do programa foi o José Damiano com suas tiradas e sem falar no Ricardo fazendo jus ao apelido e fora o susto que eu levei quando você falou meu nome; sobre o fato de ter mulheres ouvindo o poeiracast acredito que tenha sim mulheres ouvem o programa e faço um apelo para que elas se manifestem
    independente da assinatura vou o possível para ter não só mulheres e sim mais gente ouvindo o programa
    beijos
    Mônica

    Responder
  3. Alexandre

    Programa sensacional. Acompanho desde o primeiro e esse tá no meu TOP 5. Abraços.

    Ps.: Dentro da minha insignificância gostaria de sugerir um tema: relação música e cinema.

    Responder
  4. Caio Alexandre Bezarias

    Ótimo programa, divertido e instrutivo como poucos do PZCast. Sim, pela recepção dos demais ouvintes, pedimos que façam regularmente programas assim, abrindo aleatoriamente outros livros, mas sem deixar de lado as edições voltadas inteiramente a um só tema, pois nessas a profundidade da discussão, claro, é maior.
    Abraço a todos

    Responder
  5. Haig Berberian

    Caras, vocês são MUITO legais! Como aprendo com vocês! Não apenas aprendo sobre bandas, mas elimino vários preconceitos. Vocês me fazem crescer. Obrigado!

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *