poeiraCast 238 – The Heart of Rock and Soul
por Bento Araujo     17 jun 2015

Neste episódio fazemos, de improviso, um jogo: abrimos aleatoriamente as páginas de um livro sobre música e vamos comentando o assunto que aparece. A bola da vez é The Heart of Rock and Soul, do conceituado autor norte-americano Dave Marsh. A respeito do livro, basta ver seu subtítulo: “Os 1001 maiores compactos já feitos”.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. rené ferri

    ‘Act Naturally’ é um clássico do Bakersfield Sound, o som que era o que havia de mais empolgante no comecinho dos 60, e o Ringo, por ser mais informado e ligado, levou a influência para os Beatles em 63 (as cabeças dos outros 3 ainda estavam naquele rock atrasado, Gene&Eddie, ultrapassadíssimo dos anos 50). Todos os discos dos Beatles até Rubber Soul (inclusive) têm influência de BS (Owens, Wynn Stewart, Glen Campbell, Merle Haggard). Foi o grande diferencial.

    Responder
  2. monica cristina felix

    Valeu Bento adorei o programa , vocês rendem bem mais quando é improvisado , concordo com os comentários acima o ponto alto do programa foi o José Damiano com suas tiradas e sem falar no Ricardo fazendo jus ao apelido e fora o susto que eu levei quando você falou meu nome; sobre o fato de ter mulheres ouvindo o poeiracast acredito que tenha sim mulheres ouvem o programa e faço um apelo para que elas se manifestem
    independente da assinatura vou o possível para ter não só mulheres e sim mais gente ouvindo o programa
    beijos
    Mônica

    Responder
  3. Caio Alexandre Bezarias

    Ótimo programa, divertido e instrutivo como poucos do PZCast. Sim, pela recepção dos demais ouvintes, pedimos que façam regularmente programas assim, abrindo aleatoriamente outros livros, mas sem deixar de lado as edições voltadas inteiramente a um só tema, pois nessas a profundidade da discussão, claro, é maior.
    Abraço a todos

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *