poeiraCast 200 – Capas de Discos
por Bento Araujo     13 ago 2014

Chegamos ao poeiraCast 200! Para celebrar a marca, gravamos excepcionalmente esta edição em vídeo. A conversa é sobre grandes capas de discos.

Editado por Marcelo Bueno.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Caio Alexandre Bezarias

    Vida muito longa ao PoeiraCast, parabéns a todos, edição 200 como tinha de ser: totalmente bolha!! Bento: onde você conseguiu essa camiseta? Desnecessário dizer que quero uma igual,certo? Abraço.

    Responder
  2. Marcos Oliveira

    Parabéns aos amigos musicais que chegaram à edição 200 desta versão em áudio da revista Poeira Zine. Quer dizer, nesta veio audio-visual, com um assunto que tem tudo a ver, capas de discos.
    Mesmo distante e não estando “ao vivo” me senti participando desta confraria de amantes da boa música, que nos torna fraternos amigos mesmo não nos conhecendo pessoalmente.
    Um grande abraço a todos e mais uma vez parabéns pela iniciativa e pela amizade costurada pelos ótimos sons.

    Responder
  3. Jose Luis

    Algumas capas chegaram a influenciar não só a minha decisão de comprar o disco como a própria avaliação da qualidade musical do mesmo. O Abominog, do Uriah Heep (citado no programa): sempre supervalorizei o LP, ao ponto de ser meu preferido da banda. Outro detalhe: quando se é muito jovem, a capa pode influenciar quase ao ponto de uma epifania, ou uma revelação. Meu pai não entendia por que diabos eu ficava horas olhando capas como “In The Wake of Poseidon” do King Crimson (arte do belga Tammo de Jong) ou as do Genesis entre “Trespass” e “A Trick of the Tail”. Mesmo hoje, quase cinquentão, ao pegar essas capas, sou transportado emocionalmente de volta para aquele tempo e aquele “frame of mind”.

    Responder
  4. ROBERTO CLEMENTINO

    APESAR DE FALTAR ALGUMAS CAPAS CLÁSSICAS UM ÓTIMO PROGRAMA.HÁ ANOS VENHO PEDINDO POR E-MAIL AO BENTO UMA POEIRA ZINE COM IAN GILLAN E ROLLING STONES DÉCADA DE 70.
    VIDA LONGA A GRANDE E UNICA INICIATIVA POEIRA ZINE E SUA EQUIPE. PARABÉNS E VIDA LONGA AOS REIS

    Responder
  5. João

    Fala Bentão, parabéns pela marca, e, na condição de quem ouviu todos os pcasts e viaja toda semana de busão, reivindico uma maior duração do programa, se virem…rs. Abraço a todos.

    Responder
  6. Xando

    Muito bom matar a saudades de “assistir” a um poeira cast já que eu assisti a vários ao vivo. hehe
    Se soubesse que o Pepe iria filmar teria chamado vcs para fazer aqui. hahaha
    Bento, certeza que aquela contra capa do In Rock era para ser mesmo. Eu achava que era só uma zoeira mesmo porque tem 4 bundas ao invés de 5.
    E, tenho de comentar que tinha de ser um dos Alpendre e especialmente o Sergio para escolher aquela capa travestida. Quem é aquilo ?
    Abção
    Saudades do time

    Responder
    1. Bento Araujo Autor do post

      Saudades Xando! Precisamos marcar algo contigo pra colocar o papo em dia. Teria sido ótimo mesmo ter feito o #200 contigo, pena que foi tudo na correria (rs). Bem observado o lance do In Rock. Grande abraço!

      Responder
  7. ROBERTO CLEMENTINO

    REPITO AS ESCRITAS QUE GRAFEI ACIMA. PARABÉNS A EQUIPE POEIRA ZINE E VIDA LONGA AOS REIS. E MAIS UMA VEZ QUERO UMA POEIRA ZINE COM O MESTRE IAN GILLAN E UM COM O STONES NA DÉCADA DE 70. E PARABÉNS BENTO PELA POEIRA ZINE 54 E SUA CLÁSSICA E ICÔNICA CAPA DO Lucifer’s Friend.
    NO AGUARDO DA POEIRA ZINE 56.

    Responder
  8. Flavio Bahiana

    Parabéns a Poeira Zine pelos 200 programas do Poeira Cast. Os ouço desde o primeiro. Curto muito o podcast. O bate-papo de vocês sobre música é muito interessante, aprendo muito a cada programa. Sempre quis assistir um vídeo do programa. Muito obrigado pelo excelente trabalho de vocês. Abs.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *