poeiraCast 442 – Bandas que soariam diferente sem as drogas
por Bento Araujo     04 dez 2019

É sempre bom retomar o debate sobre a influência do uso de substâncias no artista. Curiosamente este episódio acabou vindo em uma semana bem peculiar, mas é claro que o assunto incide principalmente sobre o período de efervescência psicodélica no rock (e além).

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Carlos Parpinelli, Ernesto Sebin, Flavio Bahiana, João Roberto Tayt, Lindonil Reis, Luis André Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo Jr., Marcelo Moreira, Marcio Abbes, Marco Aurélio, Pedro Furtado Jr., Ricardo Nunes, Rossini Santiago, Válvula Lúdica, Vandré dos Santos, Wilson Rodrigues e Zozimo Fernandes.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. João

    Dois comentários que estava para fazer para os irmãos Alpendre, nada a ver com este episódio: Sérgio, você assistiu o último filmes dos irmãos Cohen? Em caso positivo entendeu a última cena, a da carruagem? Eu e uma amiga fã deles não conseguimos entender mesmo… Ricardo, sobre a pontuação do rateyourmusic tender para uma média entre 3 e 4, isso é normal no caso de uma amostra muito grande, mas até por ser uma amostra grande, a diferença entre uma nota 3,9 para uma 3,1 por exemplo, acaba sendo muito mais relevante do que a diferença numérica entre elas possa parecer. No mais parabéns pelo trabalho e vida longa ao poeiracast!

    Responder
  2. Marcelo de Almeida Garcia

    Bom, concordo com o José sobre o Buddy Miles. Sempre achei meio travado.
    E parabéns ao Sérgio, Paraty é linda. Passarei meu fim de ano lá, amigo tem uma pousada e posso indicar sempre que precisarem.
    Abraços.

    Responder
  3. Tiago Lucas

    Ola Poeiras,

    Ouco o podcast de onde moro nas pradarias de Saskatchewan no Canada.

    Adorei a mencao do Bento a banda Lankum (ex Lynched). Excelente grupo! Participei de algumas sessoes de canto irlandes com alguns dos membros, quando morei em Dublin. Eles conhecem muito bem a tradicao do canto irlandes, apesar de incorporarem todos estes elementos psicodelicos.

    Mas minha pergunta e’ sobre a musica do meu atual lar. Aqui em Smiley tenho acesso a radio de classic rock local e eles tocam muitos grupos classicos locais como: Trooper, Prism, Streetheart, The Stampeeders, Harlequin, Honeymoon Suite e, claro, bastante Guess Who (que e’ de Manitoba, mas com lacos com Saskatchewan) e Joni Mitchell. Voces conhecem algumas destas bandas (sobretudo as menores)? O que acham? Sinceramente so’ gosto um tanto do The Stampeeders e do Guess Who. Mesmo o April Wine (que e de Ontario) so gosto dos primeiros discos (os hits que tocam aqui na radio sao, para mim, um saco). Tenho a boa vontade, mas o rock do oeste do Canada, salvo excecoes, nao e’ para mim.

    Abracos das gelidas pradarias (que trocaria facilmente, hoje, por uma padaria em sp!)!

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *