poeiraCast 440 – Punk em 1979
por Bento Araujo     20 nov 2019

Neste episódio conversamos sobre o que foi feito há 40 anos no punk rock e em seus desdobramentos.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Ernesto Sebin, Flavio Bahiana, João Roberto Tayt, Lindonil Reis, Luis André Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo Jr., Marcelo Moreira, Marcio Abbes, Marco Aurélio, Pedro Furtado Jr., Ricardo Nunes, Rossini Santiago, Válvula Lúdica, Vandré dos Santos, Wilson Rodrigues e Zozimo Fernandes.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Dalton Silva

    Excelente tema! Recomendo o livro Rip It Up and Start Again: Postpunk 1978-1984 de Simon Reynolds, um relato apaixonado da ascenção e queda do pós punk e todas as suas vertentes (New Wave, No Wave, Gótico, Eletro, etc…).
    Neste livro, o autor comenta que o pós-punk tem, em sua ânsia pelo experimentalismo, um paralelo com o Progressivo. Particularmente, eu concordo.

    Responder
  2. Dalton Silva

    Sobre a Magazine, Howard Devoto foi inovador ao funda os Buzzcocks, ao deixá-los, ao fundar o Magazine, ao deixá-los, ao fundar o Luxuria, etc. O cara era irrequieto!

    Recomendo também o filme 24 hour party people que conta a história da Factory Records e tem uma breve e hilária aparição do Devoto.

    Responder
  3. ZOZIMO FERNANDES

    Ótimo tema, só acho que faltou discorrer sobre o 154, do Wire; uma obra prima do gênero, lançado em 1979. E como sugestão gostaria de um programa sobre Tom Waits. Agora o número de pedidos dobrou; não tem como deixar de atender ! Abraços a todos

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *