poeiraCast 410 – Quais bandas têm os piores fãs?
por Bento Araujo     24 abr 2019

Sabe aquele fã que é tão chato que tem o poder de depor contra a banda ou artista que ele vive celebrando? Toda grande banda tem os seus, mas algumas parecem ser ímãs de fãs chatos.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Felipe de Paula, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis André Araujo, Luiz Paulo Jr., Marcio Abbes, Marcos Cruz, Mateus Tozzi e Rossini Santiago.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Rossini

    Quando fui morar em Minas aos 22 anos pra fazer faculdade, comecei a ouvir mais música do que ouvia em minha cidade natal. Logo me considerei um fã de 14 bis e Clube da Esquina em geral. Depois tive um período de fanatice pelo Rush. Sou um eclético no fanatismo. Ou um fã pé-de-chinelo, para fãs de verdade (risos). Há alguns anos, contudo, abandonei isso e fui ouvindo tudo que aparecia, a partir de referências coletadas ouvindo vocês conversarem e outras fontes.

    Responder
  2. Vandré Santos

    O fã de metal que falava que tudo que não fosse metal, não prestava era o que tinha como referência a Rock Brigade dos anos 80, que tinham algumas resenhas engraçadas.
    Esse programa sobre o dia a dia das lojas de discos precisa ter vários desdobramentos, foi muito legal, assim como esse.

    Responder
  3. João Cândido

    Bem legal o programa. Eu me considero fão de época (60/70), fã de gênero (psicodelia, progressivo, hard, glam, jazz rock, etc) e fã de sub-gênero (exemplo: folk psicodélico inglês, psicodelia nordestina BR, prog argentino, etc).

    Com relação ao programa anterior, sobre o dia a dia de uma loja de discos, lembreide um grande amigo meu que trabalhava numa lojinha de cds que havia lá pelos anos 90 na rua 24 horas em Curitiba. Fiquei amigo do cara porque um dia, ao passar em frente à loja, estava rolando red do king crimson. Entrei e soube que o cd era do cara, não era da loja. Um dia eu estava conversando com ele quando entrou uma mulher procurando um cd de uma dupla sertaneja, leandro e leonardo, algo assim. Ele mostrou o cd a ela e ela perguntou: “esse é o último cd do leandro e leonardo?” e ele: “Tomara que sim”.

    Abraço

    Responder
  4. Roberto Arara

    Salve salve galera do poeira. programa divertido.Todo fã é chato, eu sou muito chato. Mas não tem nada mais chato que fã do Legião, eles realmente são quase tão insuportaveis quanto a banda, eles , por incrivel que pareça, gostam daquilo, e realmente acreditam que é bom.Abraços, até proxima quarta.

    Responder
  5. Marcio Abbês

    Belo programa! O Bento lembrou do louco encontro de fãs do Thin Lizzy. Olhei para ele e pensei: “Já sou fã desse cara. Ele veio de Sampa para prestigiar o evento em Niterói”. Fechei o pensamento: “O meu novo heroi!”. Achava que a minha ida do Rio para Niterói já era algo poderoso. Em relação à minha banda do coração, Uriah Heep é a banda com o maior crescimento de fãs no mundo. Fato! Kkkk

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *