poeiraCast 408 – O Dia a Dia das Lojas de Discos
por Bento Araujo     10 abr 2019

Nesta semana a conversa é sobre o ambiente do qual saiu o próprio poeiraCast: a loja de discos. Especialmente as lojas como aquelas em que trabalhávamos e as que frequentamos, onde é proposto o bate-papo polêmico, onde exaltamos (ou confessamos) nosso gosto musical e nossos ídolos, e também onde desmascaramos os “enganadores” da música!

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Felipe de Paula, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis André Araujo, Luiz Paulo Jr., Marcio Abbes, Marcos Cruz, Mateus Tozzi e Rossini Santiago.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Aldo Edson Portes de França

    Parabéns pelo programa.
    Muito legal essa pauta porque certamente muitos ouvintes do Poeira Cast se identificaram com o tema, pois é bem provável que todos vivenciaram, e ainda vivem, o ambiente das lojas de discos, seja como colecionadores ou mesmo pra “jogar conversa fora” com os proprietários e funcionários.
    Uma pena que muitas delas já não existem mais, inclusive lojas que fizeram história como a Nuvem Nove e a Modern Sound, entre outras

    Responder
  2. Lucas de Melo

    Muito bom! Esses dias eu estava pensando em sugerir um tema parecido, incluindo grandes discos ou grandes artistas que encalhavam na loja e artistas ruins que vendiam muito.

    Obrigado

    Responder
  3. Marcelo "Pinta"

    Salve pZ, Jardim Elétrico e Nuvem Nove, bons tempos.
    Do Jardim guardo A Saucerfull Of Secrets SCX-6258.
    Da Nuvem, Stevie Ray Vaughan – LP – Texas Flood lacrado, mais barato que o nacional usado.
    Abraço
    Pinta

    Responder
  4. Matheus

    O músico que tava vendo os álbuns do Grand Funk era o Marcelo Nova, e ele falou que era a fase que o Grand Funk tinha virado Titãs hahaha

    Isso já tinha sido falado em outro episódio, só não citaram quem era o integrante do Titãs que tava na loja mas chuto que era o Charles, que indicou a loja pro Régis e se eu não me engano já li por aí que não se bicava com o baiano.

    E também chuto que era o Nova que zoou o Sérgio no show do Lou Reed, pelo jeitão dele é bem plausível pelo menos.

    Responder
  5. André Rocha

    Muito bom o programa! Só quem frequentou loja de discos sabe como é. Aliás, como o José disse no programa 400, hoje o Poeira Cast é a “loja de discos” de muita gente (pra mim é!), pois as lojas estão fechando e não é fácil encontrar uns bolhas iguais vocês que almoçam e jantam UFO pra bater papo.
    Obrigado!
    Abraços!

    Responder
  6. Jean Carlo

    Prezados, adorei muito esse Programa. Fiquei rindo sozinho lembrando das conversas que tenho com o meu amigo Oliver, proprietário de uma loja de discos, em minha cidade, sobre os “personagens” que por lá circulam… Bento, gostaria de dizer também que adquiri os seus livros e os apreciei demais… Parabéns pelo Programa de vcs… Grande abraço…

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *