poeiraCast 387 – Brasileiros que cantavam em inglês
por Bento Araujo     03 out 2018

Bem antes do sucesso de bandas de heavy metal, inclusive no exterior, como Sepultura e Angra, artistas brasileiro se ariscavam no pop e rock cantado em inglês. Esse movimento, se pudermos chamá-lo assim, abrangeu desde os bailes dos clubes até o mercado fonográfico (até com eventual sucesso internacional). Eles são nosso assunto neste episódio do poeiraCast.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Artur Mei, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Marcos Oliveira, Mauricio Pires, Rodrigo Lucas, Rossini Santiago, Rui Silva e Wilson Rodrigues

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Daniel Queiroz

    Bom tema, tive a impressão que não rendeu muito, quanto ao disco do Leno citado pelo José, gostaria de ressaltar a semelhança entre a musica “porque não” e “All Right Now” do Free, longa vida ao poeira cast!

    Responder
  2. Roberto Arara

    Salve galera do poeira.Um tema bem legal que poderia ter rendido um otimo programa, mas , ficou só no poderia. Não chegou a ser fraco, precisaria de um pouco mais de conteudo pra isso, desculpe, voces são sempre geniais, mas nesse podcast, parece que não deram a minima atencão ou importancia ao tema. Podia ter sido bem melhor.Mas valeu, até a proxima quarta, abraços a todos.

    Responder
  3. Ricardo Dogue

    Faltou citar o Paul Bryan , o falecido cantor Sérgio Sá que em 1973 gravou um disco em inglês, mais um músico desta leva que tentou a carreira cantando , em inglês.

    Responder
  4. Caio Alexandre Bezarias

    Repito: em alguns momentos, as falas simultâneas perturbam; o bolha está fazendo falta.
    Sobre o tema: lembro vagamente desses cantores, da infância, e a impressão de serem uma massa de cafonice bem anos 70 ainda persiste.
    Sugestão: o tema do cruza na área virar tema principal de um programa, no caso o que levou a imprensa musical brasileira em papel ficar diminuta,minúscula.
    Grande abraço a todos

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *