poeiraCast 380 – Grandes Produtores
por Bento Araujo     08 ago 2018

Aqueles que tomam conta do trabalho dos músicos no estúdio, muitas vezes até mesmo bem antes das sessões de gravação. Com olho (e ouvido) clínico, eles ajudam a burilar os arranjos, cortar excessos, colocar incrementos, ajustar andamentos ou mesmo, em certos casos, simplesmente extrair a melhor performance do artista. Alguns dos maiores produtores da história do rock são assunto neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Artur Mei, Bruno Santos, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Douglas Carvalho, Ernesto Sebin, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Marcos Oliveira, Pedro Furtado, Rodrigo Lucas, Rossini Santiago, Rui Silva, Válvula Lúdica, Wilson Rodrigues, Zozimo Fernandes.

Saiba como ganhar um CD na promoção poeiraCast/fonesdeouvido.com.br escutando este episódio do programa!

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Luigi

    Muito bom o programa! Gosto muito de ver esse tipo de informação noa discos e também encontrar similaridades em discos de bandas diferentes trabalhando com um mesmo produtor. Dos que eu citaria de importantes, que não apareceram nos comentários, em primeiro lugar o Martin Birch, que produziu Deep Purple e Iron Maiden, o Flemming Rasmussen que produziu só os 03 primeiros e clássicos do Metallica e o Chris Tsangarides, que produziu Judas Priest, Thin Lizzy e Gary Moore.

    Responder
  2. Caio Alexandre Bezarias

    Muito legal abordarem outros temas da música além dos grupos e artistas em si e gêneros; poderiam retomar o tema cidades importantes para o rock, fazer programa sobre grandes capistas (se já não fizeram), imprensa musical escrita, que parece tão decadente (não a crítica de discos exatamente, que já abordaram, mas as publicações, as revistas).
    E o bolha está fazendo falta para pôr um pouco de ordem na coisa em determinados momentos, como no cruza na área desse programa, em que é difícil distinguir as palavras, todos falando simultaneamente.
    Grande abraço a todos.

    Responder
  3. José Carlos Soares

    Mais uma ótima edição do programa!
    Não sei se já teve um especial sobre ele (vendo a lista das edições antigas eu não encontrei), mas o que acham sobre a idéia /possibilidade de fazer um programa sobre o Van Morrison? Certamente teriam muito a comentar sobre as suas cinco décadas de carreira, tanto com o Them! Quanto sobre sia gigantesca discografia em carreira solo.

    Abraço a todos

    Responder
  4. Jomar de Souza Brittes

    De apenas um produtor brasileiro (Pena Smith), esqueceram do produtor que foi determinante para o rock/new wave 80 brasileiro, Peninha, que ainda foi baixista do Mutantes!

    Responder
  5. Nelson Miguel

    Muito bom! Sugeri há algumas edições atrás a feitura de um programa sobre os grandes produtores e vocês o fizeram muito bem! Claro que ficaram faltando muitos, impossível não ser assim pelo tempo do programa, mas mesmo assim ficou muito bom, parabéns!

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *