poeiraCast 368 – Disco Music no Rock
por Bento Araujo     16 maio 2018

Embora o assunto não seja novidade no poeiraCast, a influência da disco music no rock, com a importância que teve e a mudança causada na estética musical dos artistas, é abordada com novo enfoque neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Bruno Santos, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Marco Reis, Pedro Furtado, Rodrigo Lucas, Rodrigo Teixeira, Rossini Santiago, Válvula Lúdica e Wilson Rodrigues.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Parffit Jim Balsanelli

    Damiano, Creation é realmente bem legal e Eddie Phillips é o pioneiro, mas a inspiração pro Jimmy Page usar o arco de violino foi mais o David Lindley, do Kaleidoscope. Page viu eles em 68 e inclusive já declarou que considera eles sua banda favorita de todos os tempos.

    Responder
  2. Rafael Dornellas

    Pessoal do poeira,

    Apesar de esse ser meu primeiro comentário sou ouvinte de longa data do programa. Devo dizer que muitas das bandas que hoje são de cabeceira para mim eu descobri aqui por indicações de vocês: Steely Dan e Electric Light Orchestra, por exemplo, só pra ficar nas que eu mais ouço até hoje. Então em primeiro lugar fica aqui meu obrigado!

    Sobre esse programa específico não poderia deixar de citar um dos meus discos preferidos do Kiss, Dynasty, tabém citados por vocês. Os caras assimilaram muito bem a influência da disco. Pop e rock em sua melhor manifestação.

    Mas eu queria mesmo era agradecer ao Sérgio por uma indicação em alguns programas atrás da banda Elephant9. Estou ouvindo sem parar desde então. Realmente sensacional.

    Grande abraço a todos e vida longa ao poeira!

    Responder
  3. Vandré Santos

    Concordo com você, Nelson, os 3 shows do Purple de 72 seriam perfeitos.
    Pensei que só eu imaginava essa situação de presenciar a gravação ou shows memoráveis.

    Responder
  4. Caio Bezarias

    ‘Carouselambra’ tem influências de disco??!!Em que elemento?Corri a reouvi-la, assim que ouvi essa edição do Podcast, e sinceramente, não encontrei um grama do gênero, é um épico prog.
    Depois do José detonar o Grateful Dead, só resta lançar campanha para, após o programa dedicado ao UFO, vocês fazerem um programa para o Dead, será hilário, sem dúvida nenhuma!

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *