poeiraCast 358 – Rock progressivo espanhol
por Bento Araujo     07 mar 2018

O variado e às vezes surpreendente cenário dos anos de glória do prog feito na espanha é nosso assunto neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Alexandre Guerreiro, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luiz Silva, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Rossini Santiago, Rubens Queiroz, Sempre Música, Tropicália Discos, Válvula Lúdica e William Peçanha.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Rubens Queiroz

    Concordo com você Bento, essa tal de Greta Van “sei lá o quê” é um Led Xerox, não vale o tempo perdido!
    Tava lá também no Van Halen em 83!
    Boa volta pra Poeira!

    Responder
  2. Marcio Abbês

    Mais um programa cheio de informações. O Sérgio deu uma verdadeira aula sobre o progressivo espanhol. Muito bacana a sua pesquisa sobre o tema. É uma fera! Não é à toa que é um grande crítico de cinema. O programa está muito diversificado, já que fala de selos, estilos, bandas populares e obscuras etc. Abração a todos!

    Responder
  3. Geraldo Saldanha Filho

    Muito bom o programa, parabéns galera. Na verdade eu fiz essa sugestão porque eu li numa edição da Poeira Zine uma matéria falando sobre o Rock Progressivo Espanhol. Escutei alguns discos do TRIANA, MUSICA DISPERSA entre outros. Gosto do ROCK espanhol porque as bandas colocam muita influência do Flamenco, estilo esse que aprendi a gostar através do guitarrista PACO DE LUCIA. Vou procurar ouvir mais discos do ROCK espanhol, muito obrigado pelo programa e pelas dicas de audições. Vocês são FODÁSTICOOOOOOOS!!!!!!!

    Responder
  4. Ricardo Alpendre

    No quadro ” O que andas ouvindo” eu errei a respeito da Escola a que o Roberto Ribeiro pertencia: não era o Estácio (de Ismael Silva e Luis Melodia), e sim o Império Serrano.

    Responder
  5. André Luiz

    Excelente programa apesar de só possuir o CD dos Los Canários (Ciclos – álbum fodástico) e o Atila. Fora do progressivo estou de olho no CD duplo com todas as gravações do Los Bravos que saiu pelo selo Cherry Red ano passado. Ricardo, todos os albuns do Roberto Ribeiro da fase Odeon se encontram com facilidade no Youtube e não perca tempo com Spotify.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *