poeiraCast 355 – Os 40 anos da estreia do Van Halen
por Bento Araujo     14 fev 2018

O hard rock nunca havia sido tão divertido e irreverente. A história da guitarra também mudou. Há quarenta anos, em 1978, era lançado nos Estados Unidos o primeiro LP do Van Halen!

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Alexandre Guerreiro, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Rubens Queiroz, Sempre Música, Tropicália Discos e Válvula Lúdica.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. william peçanha

    Olá, bem vindos de volta!!!!!
    E, como dizem por aí, chegaram “chutando a porta”!!!!!
    Esse primeirão dos Van Halen é muito legal. Até surpreendente para a época. Ainda mais com os dedinhos mágicos do linguarudo Gene Simmons dando uma forcinha.
    Todas são boas, mas “Runnin’ With the Devil” é ímpar, se não me engano, jamais ouvi coisa igual (até a escrotidão dos gritinhos irritantes de um Lee Roth orgasmando – aliás, no vídeo clip aquilo ficou ridículo e nota-se a falta de jeito dos caras frente às câmeras durante a execução do play back).
    “Jamie’s Cryin'” e “Little Dreamer” também são dignas de nota.
    “Eruption”, pelo que é e o que representa, é hors concours.
    Talvez o único pecado seja não ter registro oficial dessa formação ao vivo gravada em vídeo, acho que seria fenomenal a banda “nos cascos” com um dvdezinho ao vivo por aí (como fizeram com aquele disco do Bad Company, o tal “Live in Albuquerque 1976”).
    Eu pensei que vcs trariam alguma explicação sobre a treta entre o Michael Anthony e o irmãos Van Halen…
    Essa história das “concessões” para se apresentar no Fantástico é igual àquela de ter de transar com o negão para passar alguns minutinhos com a loirinha (ou moreninha, ou chinezinha…).
    Boa Sérgio, sua opinião sobre as armações dos caras (Stanley e Simmons) do Kiss para aparecer na mídia!!
    Será que existe um repórter que se levantaria diante de tal exigência, agradecesse, virasse as costas e fosse embora?
    Da imensa discografia do Kiss, o único que ocupa um lugarzinho aqui na estante e que tem tempos que não é acariciado pela agulha do DD1 é o “Creatures of the Night”.
    Que de repente existe tretas aos monte deve existir!!
    Boa volta!!!
    Com a qualidade de sempre.
    Um forte abraço em todos e em cada um.

    Responder
  2. mario josé pereira

    83 no IBIRA ,na faixa vip convite da FM 97 deu pra ficar surdo coluna de amplificadores animal,não tenho certeza mais posteriormente lançaram o verdadeiro trabalho de estreia do grupo MAMMOUTH DEMOS 76 BOOTLEG ,Quem Kiss Kiss se não gostou ficou Irado Men, decola e sacode a poeira…

    Responder
  3. Marcio Abbês

    Muito legal a volta do poeiraCast! Estou bem feliz! Programa muito bacana! Não há como não dar valor a uma banda do nível do Van Halen. Na época do lançamento do primeiro disco, frequentava todas as discotecas do Rio e já dançava igual ao John Travolta. Mesmo assim, estava antenado no rock. Acho que a banda foi importante para manter o tradicional hard rock vivo na virada dos anos 70 para os 80. Fui apreciar a discografia mais tarde. Em relação à retirada da camisa pelo repórter, acho que uma camisa do Uriah Heep tem livre acesso a qualquer show (risos). Estou brincando, mas achei uma forma de promoção. Vamos em frente! O poeiraCast está só nascendo. Vida longa ao programa!

    Responder
  4. Gabriel Marchetti Garcia

    Olá bem vindos de volta , nunca dei muita atenção pro Van Halen e sempre achei ela super estimada , na verdade achava eles uma bandinha , mas com o crivo de vcs , resolvi dar uma chance e não é que eu gostei, achei bem legal. Essa é mais uma boa dica de vcs , obrigado . Vcs enriquecem nossas vidas com o seu conhecimento é bom gosto . Valeu

    Responder
  5. Isidoro Hofacker dos Santos Jr

    Senhores do PZcast – Fui fazer uma mega faxina na garagem/academia/estúdio dos Bucaneiros e coloquei p/rolar os 2 primeiros do VH no talo – Não dá para acreditar que esse som já tem 40 anos!!!

    Abraços Cambada!!

    Responder
  6. Geraldo Saldanha Filho

    Será que a banda voltará algum dia aos palcos? Muito triste…é uma das minhas bandas favoritas. Gostaria muito que eles fizessem um show aqui no Brasil. Van Halen RULESSSSSSS

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *