poeiraCast 348 – 10cc
por Bento Araujo     18 out 2017

Verdadeira instituição do rock/pop inglês, o 10cc, um grupo de multi-instrumentistas e hitmakers, é o nosso assunto neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Alexandre Guerreiro, Artur Mei, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Luigi Medori, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Ricardo Nunes, Rubens Queiroz, Sempre Música, Tropicália Discos, Válvula Lúdica e Wilson Rodrigues.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Silas Zanhe

    Alguém saberia me dizer qual é o episódio que o Ricardo citou, em que o tema são bandas americanas que não conseguiriam um copo de água na Inglaterra. Obrigado!

    Responder
  2. william peçanha

    …É. outra banda que, fora o hit óbvio escutado à exaustão nas rádios pelo caminho, nunca ouvi nada deles, o 10CC (Bread também).
    José, concordo plenamente que o “Flowers In The Dirt” seja a obra máxima do sir Paul (considerando que quando vcs se referem à “tal disco é o Sgt Pepper’s de tal banda” isso seja um elogio)… Não importando pra mim que o Maca tenha zilhões de discos e participações por ai, aliás, quando tiverem por aí aquele silêncio de segundos por falta de assunto, comentem a vinda do sir. Paul por terras brasileiras, por favor.
    Quanto ao Cruza: Deprimente.
    Mas, mas… Business is business!!!!!
    É estranho como é estranho ver o sr. Robert Plant fazer versões das músicas do Led e descaracterizá-las (na minha modesta opinião).
    Rock In Rio resume-se à tirolesa e Tears for Fears, ponto.
    Um abraço a todos e em cada um.

    Responder
  3. mario jose pereira

    I`m Mandy Fly Me ,obra sublime em matéria de composição,na linha do Be Bop Deluxe ,Bandas do escalão lado b?c por fazer som sem formato padrão para o mundo Pop mais mesmo assim eles tiravam onda na sonoridade da época bem lembrado arte gráfica impactante…….o mundo rocker é assim mesmo muitos shows e retorno financeiro para que se tornou Lenda…By

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *