poeiraCast 321 – O rock do País de Gales
por Bento Araujo     12 abr 2017

Várias bandas e artistas britânicos não são ingleses, é claro, e o pequeno país a oeste da Inglaterra, na ilha principal do Reino Unido, originou uma série de grupos e cantores importantes. Eles são nosso assunto neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Adriano Gatti, Alexandre Guerreiro, Artur Mei, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Clark Pellegrino, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Haig Berberian, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Junior, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Ronaldo Nodari, Rubens Queiroz, Scheherazade, Sempre Música, Tropicália Discos e Válvula Lúdica.

edifier

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Silas Zanhe

    Depois dessa citação do Rolando Castello Junior, eu sugiro um programa sobre o rock dos anos 70 brasileiro (caso já não haja e eu não saiba).

    Responder
  2. Caio Alexandre Bezarias

    Muitos grandes artistas oriundos de Gales, confesso que alguns não sabia serem de lá. The Alarm ter começado pau a pau com U2 foi ótima!(bem, pensemos: o que mais de marcante eles criaram além de ‘the deceiver’?). Gene Loves Jezebel foi apenas mais um dos infinitos grupinhos que surgiram nos 80´s e não conseguiram se sustentar além de dois ou três hits, por pura limitação.
    O duelo de gigantes foi cruel de tão difícil, mas o 3 x0 foi justo, convenhamos: Low não é apenas uma obra-prima, como Heroes também é, trata-se de uma daquelas raras obras que criam, inspiram e fomentam toda uma nova cena, cujas ideias se desdobram em várias vertentes.
    Em suma, ótimo programa, como sempre.
    Grande abraço a todos.

    Responder
  3. João

    Comentário atrasado, sobre o cruza na área com shows de artistas que ainda não vieram. Concordo com o Zé, o Procol Harum poderia e deveria vir (o Zé é gênio). Uma outra banda que seria legal, pois estão em atividade e com a formação clássica, é o Fleetwood Mac. Também seria legal um show do Ted Nugent, especialmente se viesse com o Derek St. Holmes.

    Responder
  4. MARIO JOSE PEREIRA

    COVEIROS DO FUTURO AMANHÃ BYE ALLAN / Mestre do Fusion sempre anunciando o final vide Capas do Poeira /MAN Parça do mestre D.Brock / projeção definitiva /LOUCURA TOTAL ETÍLICA QUÍMICA/da Gales Galera Rock national……..

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *