Arquivo da tag: ritchie blackmore

Black Story

Documentário sobre Ritchie Blackmore chega às lojas

por Lucas Lazarotto     27 out 2015

The Ritchie Blackmore StoryBrian May, Glenn Hughes, Lars Ulrich, Steve Lukather, Joe Satriani, Jon Lord, David Coverdale, Gene Simmons, Joe Lynn Turner, Steve Vai, Graham Bonnet, Ian Anderson, Phil Collen, Chris Welch. Não importa a quantidade de gente ilustre falando maravilhas de um dos melhores guitarristas da história do rock, o que realmente importa é a profundidade das declarações do próprio protagonista em The Ritchie Blackmore Story, um documentário em DVD e Blu-Ray que está sendo lançado pela Eagle Rock Entertainment.

Blackmore raramente dá entrevistas, mas ele não só participou do DVD como supervisionou a criação do revelador documentário que traça a sua vida e carreira, dos Outlaws até o Blackmore’s Night, passando pelo Deep Purple e pelo Rainbow. O fato do guitarrista ter anunciado recentemente que vai voltar a fazer apresentações de rock pesado deixa este documentário ainda mais interessante e bem vindo. Os extras incluem mais de 40 minutos de entrevistas adicionais com Blackmore e seus convidados.

A versão deluxe de The Ritchie Blackmore Story vem acompanhada de um livro de fotos de 60 páginas e de Live In Tokyo, um DVD e dois CDs contendo o show de despedida do Rainbow no famoso Budokan, em 1984, pouco antes de Blackmore e Roger Glover voltarem com o Deep Purple. É a primeira vez que essa apresentação é lançada oficialmente em DVD.

Ritchie Blackmore e o punk rock

Em 1977, Blackmore dizia que preferia escutar punk do que Eagles

por Bento Araujo     23 mar 2015

Blackmore

Quando Long Live Rock ‘n’ Roll ia sendo gravado, parecia que não havia mais espaço na indústria fonográfica para grupos como o Rainbow.

Punk e disco music dominavam o cenário de 1977, mas Blackmore tinha uma opinião sobre aquilo, como esclareceu durante uma entrevista na Sounds:

“De uma coisa eu tenho certeza, não estamos nessa para ser a maior banda do mundo. Meu interesse é que o público aceite o que temos de melhor em comparação aos demais conjuntos, alguns deles que sofrem uma lavagem cerebral para agradar as pessoas. O que eu ouvi do chamado punk rock foi para entender a razão das pessoas estarem gostando e comprando aquilo. O punk tem uma energia crua, a maioria da música é muito mal tocada, mas obviamente eu prefiro escutar punk do que escutar Eagles, eles me aborrecem, bandas que tocam como os Eagles me aborrecem… No punk pelo menos os garotos estão tentando… Estão tentando criar algo com energia e música é criada ao redor da energia”.

Lembrando que o Rainbow será a capa da próxima edição da poeira Zine, com lançamento no início de abril.