poeiraCast 460 – Creedence Clearwater Revival
por Bento Araujo 05 Maio 2021

Neste episódio, vamos com o Creedence, uma das grandes bandas norte-americanas da virada dos anos 60 para os 70.

Ouça o poeiraCast também pelo Spotify, Deezer, iTunes e diversos apps de podcast.

Preparamos uma playlist que serve como trilha sonora para este episódio, com músicas que indicamos durante o programa. Ouça aqui!

Depois de doze anos de estrada e mais de 450 episódios online, o poeiraCast precisa do seu apoio para continuar no ar. Seja um assinante/apoiador do poeiraCast e faça parte desta história. Para realizar o seu apoio e saber mais sobre as recompensas, acesse catarse.me/poeiracast

Importante: o poeiraCast somente irá continuar se atingirmos a meta mínima da campanha.

Agradecimentos especiais aos apoiadores:

Alexandre Citvaras, André Gaio, Antonio Neto, Bruno Pugliese, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Cláudio Lemos, Claudio Lojkasek, Claudio Rosenberg, Eduardo Alpendre, Ernesto Sebin, Felipe de Paula, Fernando Padilha, Flavio Bahiana, Hélio Yazbek, Janary Damacena, Lindonil Reis, Luís Araújo, Luís Porto, Luiz Paulo Jr., Marcelo Moreira, Marcelo Zarra, Marcio Abbes, Marcos Oliveira, Matheus Pires, Mauricio Pires, Miguel Brochado, Nei Bahia, Oscar Neto, Pedro Furtado Jr, Rafael Campos, Raul dos Santos, Ricardo Nunes, Rodrigo Acrdi, Rodrigo Lucas, Thatiana Santos, Vagner dos Santos, Vandré dos Santos, Wilson Rodrigues.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Marcelo de Almeida Garcia

    Vocês falaram do carro do Pepe, eu lembro uma vez que a gente deu um rolê pra tomar uma cerveja e ele meteu um Frankie Miller pra tocar.
    Cara, eu não tava entendendo nada, tive que perguntar quem era e mesmo depois dele ter falado eu não conseguia entender….kkkkkkkkk

    Responder
    1. Ricardo Alpendre

      Ele comprou na minha loja o CD High Life, que pra mim é o melhor do Frankie Miller (produzido pelo Allen Toussaint). Aí, anos depois, ele me deu o mesmo CD de presente de aniversário =D

      Responder
  2. Jefferson Fagundes

    Melhor podcast de todos os tempos! Pronto falei!! Sou enternamente grato, pelas recomendações!! ( Stevie Wonder, Charly Garcia. Esperanto, ELO, Luis Alberto Spinetta!! E tantos outros artistas que com sua musica fazem nosso dia ficar mais contagiante!!) Deus abençoe sempre vcs hermanos!!

    Responder
  3. Rondi Moreira

    CCR, a única banda genial que tem somente um gênio… todas as outras grandes tem pelo menos um instrumentista influente, mas no Creedence toda a genialidade repousa em John Fogerty. Os outros são meramente competentes, o que era mais do que obrigação para uma banda que vendia tanto (e ensaiava muito por insistência do John). Aliás, quantos músicos bons existiam na California da época né?
    Abraços

    Responder
  4. Roberto Arara

    Fala galera do Poeira. Belo programa, não tem quem não gosta de Creedence, independente do estilo de musica que ouça ou idade que que tenha, acredito que eles sejam mais unanimidade do que Beatles. ja conheci muita gente que não gosta de Beatles, mas nunca conheci ninguem que não gostasse de Creedence. o Bento comentou sobre a influencia do estilo de roupa do John Fogerty no pessoal do grunge, eu me lembrei de uma entrevista do Neil Young nos anos 70, perguntaram por que ele sempre se vestia daquela forma, ele respondeu: O John Fogerty se veste assim. curto e direto, só disse isso. Um abraço para ustedes.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *