poeiraCast 417 – As bandas mais subestimadas do prog
por Bento Araujo     12 jun 2019

É normal que a maioria das bandas de rock progressivo seja conhecida somente pelo público do estilo, mas há aquelas que têm sua obra pouco reconhecida inclusive no meio prog. Aqui, ou mesmo em seus países de origem. Quais seriam elas?

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Evandro Schott, Felipe de Paula, Flavio Bahiana, Luis André Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo Jr., Marcio Abbes, Marco Aurélio, Marcos Cruz, Ricardo Nunes, Rodrigo Lucas, Rossini Santiago e Válvula Lúdica.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Vandré Santos

    Muito legal o programa. Quero fazer uma sugestão para vocês: deixar quando possível, uma lista, tipo top 10 de cada um, sugerindo álbuns que tenham relação com o tema do programa. O José falou sobre Canterbury e quero conhecer mais sobre o estilo.
    Abração.

    Responder
  2. Caio Alexandre Bezarias

    Muito bom o programa, bela discussão, bem humorada. Mas… faltaram os grupos franceses: Magma não seria subestimado, por fazer uma música ‘muito doida’, que afasta os fãs do prog sinfônico? E Atoll, Monalisa?
    Grande abraço a todos.

    Responder
  3. Roberto Arara

    Salve galera do Poeira.Tema bem interessante, mas polemico e abrangente demais. Primeiro sobre o que é prog ou náo, depois cada um vai puxar a brasa pra sua sardinha ,lógico, aliás como em qualquer discussão sobre qualquer tema. Eu particularmente acredito que com excessão do Pink Floyd, que é gigante em todos os sentidos,e eclipsou inumeras bandas ,assim como o Led e o Sabbath tambem o fizeram, todas as bandas de progressivo são subestimadas, algumas mais ,algumas menos, algumas completamente, seja pela qualidade, seja pela genialidade, nenhuma tem o reconhecimento que deveria, o progressivo é subestimado.agora quanto a algumas bandas que considero incriveis,alem de todas essas que citaram, e que eu adoro, todas elas,sem excessão, o Klaatu, que sempre foi top 5 em qualquer lista prog de qualquer epoca da minha vida, o Solution, e uma que voces citaram ,que eu amo absurdamente desde a primeira vez que ouvi,o Kayak. sem citar as Italianas, francesas, argentinas, latino americanas em geral, ai a lista ficaria interminavel. Até a próxima quarta, abraços.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *