poeiraCast 369 – UFO
por Bento Araujo     23 maio 2018

Uma das bandas mais típicas do hard rock britânico, tendo dado projeção ao então jovem guitarrista alemão Michael Schenker, o UFO é o assunto principal da nossa conversa neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Bruno Santos, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Marco Reis, Pedro Furtado, Rodrigo Lucas, Rodrigo Teixeira, Rossini Santiago, Válvula Lúdica e Wilson Rodrigues.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Lucas de Melo

    Respondendo a pergunta feita pelos amigos, eu preferirei não desempatar este Cruza na Área, haha!
    2 a 2 está de bom tamanho para essas obras-primas do prog.

    Abraços!

    Responder
  2. GERALDO SALDANHA FILHO

    Olá galera, parabéns pelo programa. Que tal um Poeiracast sobre os POWER TRIOS de BOSSA/JAZZ brasileiros dos anos 60: SANSA TRIO, SAMBRASA TRIO, MILTON BANANA TRIO, SOM TRÊS, ZIMBO TRIO, TAMBA TRIO etc? Seria D+++++++

    Música de qualidade, sou fã dos POWER TRIOS de BOSSA / JAZZ BRASILEIROS? Um abraço e MÚSICA DE QUALIDADE SEMPRE NA MEDULAAAAAAA!!!!!!!

    Responder
  3. Joseane Dantas

    Grande programa, vcs foram na mosca, curto muito UFO e Nazareth, descobri e virei fã dessas bandas na mesma época, através da edição n 100 da roadcrew dos 100 álbuns mais importantes do rock e metal que o Bentão escreveu algumas resenhas se não me engano. As duas são pra mim primeiro no máximo segundo escalão. Phenomenon, razamanaz e hair of the dog marcaram minha vida. Vcs me fizeram viajar a uma época de descoberta de muitas e grandes bandas, valeu. Pra mim o UFO é uma grande base pra NWOBHM(Bento vc citou isso exatamente na hr q dígito isso kkkk) junto com Judas, thin Lizzy, Motorhead, Budgie e Wishbone ash. Abraço a todos … E chorem com Belladona de tão linda.

    Responder
  4. william peçanha

    Um ponto a se destacar é a participação de DUAS mulheres neste podcast do UFO (isso quer dizer que a banda atinge o público feminino que curte um bom hard rock?).
    Outro é que é muito bom escutar vcs discutindo sobre bandas que fizeram a trilha sonora de nossas vidas.
    Não sei bem o que significa “almoçar e jantar UFO”, se for algo como de três em três dias colocar no toca discos algum dos álbuns com Michael Schenker, faço parte da turma.
    Só para constar, o meu preferido de TODA a discografia do UFO é o “Obsession”.
    Quanto ao duelo: “Close to the Edge”, acho que quando se fala em um disco que representa o progressivo, como o Damiano falou, nenhum se compara a esse disco.
    Genesis é bom, enquanto o tal Gabriel escrevia as letras e dava pitacos nos arranjos… Depois, um compacto simples resumiria a carreira do Genesis depois de 1978.
    Abraços a todos e em cada um.

    PERAÍ: VAI TER UM PROGRAMA SOBRE O YES????

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *