poeiraCast 343 – The alternative top 50 records of the 60s
por Bento Araujo     13 set 2017

O site The Vinyl Factory veio com uma lista alternativa de 50 melhores LPs dos anos 60, aqueles que não costumam figurar nas relações, digamos, “lado A”. Nós, que gostamos de listas, comentamos a validade de algumas inclusões (aliás não conhecemos todos os álbuns) e fizemos nossa habitual resenha de alguns discos selecionados.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Alexandre Guerreiro, Artur Mei, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Luigi Medori, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Ricardo Nunes, Rodrigo Lucas, Rodrigo Teixeira, Ronaldo Nodari, Rubens Queiroz, Scheherazade, Sebastião Junior, Sempre Música, Tropicália Discos, Válvula Lúdica e Wilson Rodrigues.

edifier

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. João Cândido

    Parabéns ao Bento pela filha. Tive também um filho recentemente e entendo a preocupação do cara em ficar com a família.

    Abraço a todos.

    Responder
  2. Eduardo Sandoval

    Mais uma vez venho dizer para vcs fazeram o poeiracast da banda mais injustiçada de todos os tempos, SPOOKY TOOTH, uma mistura de blues rock, hard, psicodelismo, soul,prog, folk e funk de primeira. TUDO DE BOM.

    Responder
  3. william peçanha

    …Acho que TAMBÉM não é a intenção de quem escreve “cobrando” a inclusão ou a menção a determinado discos dentro dos programas de “melhores de tal ano” ou “melhores de alguma coisa”, ninguém me deu procuração mas acho que posso escrever em nome de quem reclama a falta desse ou daquele APENAS para colaborar com o programa e quem sabe, lembrar ao ouvinte (ou leitor, depois que o programa vai ao ar e a pessoa passa a ler aqui neste espaço) de um ou outro disco lançado nesse ou naquele ano… Acho que é isso.
    Não sei se já disse, mas legal a volta da leitura dos comentários, deixa a coisa mais divertida… e polêmica.
    Quanto ao Cruza na Área, tentei e tentei e não lembrei de nenhum disco… A não ser alguns “Ao Vivo” por aí.
    Tomara que a pizza tenha estado saborosa e um abraço a todos e em cada um.

    Responder
  4. Caio Alexandre Bezarias

    Esclarecendo a dúvida sobre Mayhem e Burzum: Varg Vikernes, líder do Burzum, assassinou Euronymous, guitarrista do Mayhem. Tuto buona gente…
    Abraço a todos

    Responder
  5. João

    Concordo plenamente com o Eduardo, o Spooky Tooth é uma banda sensacional, com dois cantores espetaculares, e em qualquer fase (exceto o Ceremony). Aliás os primeiros discos solo do Gary Wright e do Mike Harrison também são geniais!

    Responder
  6. Claudio

    Salve PZ´s
    Fico curioso em saber onde vcs gravam os Podcats, cada vez um som de fundo diferente…. hehe.
    Felicidades para o novo papai e para toda familia!
    Att
    CR

    Responder
  7. mario jose pereira

    Agradeço por ser Other Short Stories THE POET {boa} disco totalmente ácido lisérgico e até eletrônico [ruídos] CEREMONY com PIERRE HENRY escutar no Vinyl e surpreendente confession pura viajem ,já o Rotary foi lançado no Brasil

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *