poeiraCast 290 – Top 40 Hits
por Bento Araujo     27 jul 2016

Embora o sucesso comercial não tenha ligação obrigatória com a qualidade da música, é curioso (e às vezes surpreendente) nos depararmos com a listagem de quais musicais, de quais artistas, fizeram sucesso no passado. Por isso, abrimos o livro The Billboard Book of Top 40 Hits, de Joel Whitburn, para comentar as performances de alguns clássicos do rock e do pop nas paradas do semanário norte-americano no período de 1955 a 1982.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Adriano Gatti, Alexandre Guerreiro, Antonio Valença, Artur Mei, Bernardo Carvalho, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Ernesto Sebin, Eric Freitas, Evandro Schott, Fernando Costa, Flavio Bahiana, Gabriel Garcia, Haig Berberian, Hugo Almeida, Itamar Lima, Lindonil Reis, Luis Araujo, Marcelo Moreira, Marcio Abbes, Marcos Oliveira, Mateus Tozzi, Pedro Furtado, Rafael Pereira, Raimundo Soares, Raphael Menegotto, Rodrigo Lucas, Rodrigo Vieira, Rodrigo Werneck, Ronaldo Nodari, Rubens Queiroz, Saulo Carvalho, William Peçanha e Wilson Rodrigues.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Pedro Furtado Jr

    Olha. Sou ouvinte/apoiador/leitor/comentarista/ etc.. de todos vcs desde o n. 0 da poeira zine. Difícil dizer qual o melhor programa, mas este entrou no Top 5 da minha parada de sucessos caseira. Sensacional e por favor repitam a dose. O duelo de gigantes é sempre a cereja do bolo. Abraçaço.

    Responder
  2. Caio Alexandre Bezarias

    Era óbvio que o José responderia ‘nada’ à pergunta (o desprezo gélido com que ele pronuncia a palavra é impagável), mas mesmo assim gargalhei.
    E esse livro merece parte 2, 3, sem dúvida, façam continuação, por favor, pois o programa foi excelente, inclusive porque há tempo vocês não discutiam entre si de modo tão hilário!
    “Frank Sinatra é AOR”, sensacional, sem mais.
    Grande abraço a todos.

    Responder
  3. Vandré Santos

    Muito bom o programa, parabéns.
    Não me lembro de ter ouvido, mas vocês poderiam fazer um programa comentando sobre “âncoras” que afundaram ou quase afundaram bandas (por exemplo, quando o Sérgio comentou sobre o Iron Maiden- e olha que sou fã- e falou do Killers eu pensei no Paul Di’Anno e imaginei com seria a carreira da banda se ele não fosse demitido?).

    Abração.

    Responder
  4. Alexandre

    Escuto o poeiracast desde o inicio. Será que podemos definir a especialidade de cada um membro assim: Ricardo Alpendre – anos 50, Jose Damiani – anos 60, Bento Araujo – anos 70 e Sergio Alpendre – anos 80? Abraços a todos que fazem esse espetacular programa de música.

    Responder
  5. Eric Freitas

    Neste programa do Top40, ao final foi dito da possibilidade real do programa acabar. Fiquei chateado na hora, mas acho que devia mesmo, assim como aconteceu com a revista, pois meu bolso agradece. Diversos podcasts e revistas me fizeram conhecer bandas as quais não conhecia e como também sou um tanto bolha, procuro sempre que possível comprar original e se possível em vinil e isso sai um tanto caro, além da atual falta de espaço. Brincadeiras à parte, torço para a continuidade do programa, que está cada vez melhor e apesar da minha falência, ainda sobrou para aderir a campanha do Lindo Sonho Delirante…acho que vem mais despesa aí…Grande abraço a todos.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *