Summer Jazz

O filme Jazz On A Summer’s Day é relançado em DVD

por Radames Junqueira     02 dez 2015

Jazz On A Summer’s DayRolava a década de 50 e os EUA viviam o milagre econômico do pós guerra, o sonho americano em todo o seu auge. Na Nova York de 1958, o jovem e ambicioso fotógrafo Bert Stern tinha um desejo: rodar o seu primeiro filme antes de completar seus 30 anos de idade. Foi assim que ele então decidiu capturar, num único final de semana, toda a elevada temperatura do Newport Jazz Festival, em Rhode Island.

Depois de nada menos que seis meses de longas edições, o filme de Bert se tornou Jazz On A Summer’s Day, considerado um dos grandes documentários da história do jazz. Stern filmou atuações de nomes como Anita O’Day, Thelonious Monk, Louis Armstrong; registrou o comportamento da plateia do festival e também de uma corrida de barcos que acontecia na cidade, simultaneamente ao evento musical.

Comunicativo e até mesmo infeccioso, Jazz On A Summer’s Day sofreu uma tímida restauração do selo Charly, que o relançou em DVD. De bônus, a nova edição ainda inclui um CD com a trilha sonora do festival e um documentário sobre o astuto Bert Stern.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *