Arquivo da tag: Thin Lizzy

O exílio de Eric Bell

O ex-guitarrista do Thin Lizzy está de volta com novo disco, Exile

por Radames Junqueira     06 abr 2016

Eric BellEnquanto uma versão pra lá de capenga do Thin Lizzy insiste em continuar excursionando em “homenagem” ao seu líder Phil Lynott, o guitarrista fundador do grupo, Eric Bell, está de volta com Exile, seu nono trabalho solo.

Exile contém uma homenagem a Gary Moore, “Song For Gary” e uma versão para um clássico de Little Richard, “Rip It Up”.

Bell aproveitou para excursionar pelo Reino Unido e pela sua Irlanda para promover o disco, e recentemente declarou à revista Classic Rock: “Estou tentando cobrir muitos estilos de música em Exile. Esse disco é um reflexo do tipo de música que eu gosto de tocar e ouvir”.

Ouça todos os solos do Thin Lizzy

Que tal torrar pouco mais de uma hora do seu dia degustando cerca de 100 solos de guitarra do Thin Lizzy?

por Radames Junqueira     31 mar 2015

Brian Robertson & Scott GorhamQue tal torrar pouco mais de uma hora do seu dia degustando cerca de 100 solos de guitarra do Thin Lizzy? Sim, algum maluco editou e compilou num único vídeo todos os solos do grupo e disponibilizou no YouTube.

Desde os primeiros solos individuais de Eric Bell, passando pelo ataque guitarrístico da lendária dupla Scott Gorham e Brian Robertson até os duelos de Gorham com Gary Moore, Snowy White e John Sykes.

O vídeo começa com o que o “uploader” considerou o período mais criativo em termos de solos (1979-1980), depois segue em ordem cronológica, de 1971 até 1983, como sugere o roteiro abaixo:

00:00 Peak Period 1979 – 1980 (maybe not the best LPs, but the best solos)
12:36 Early Years 1971-1973 kinda Psych Prog Power Trio-ish
36:13 Twin Guitar Harmony Attack Developments 1974-1977
1:00:44 Heavy Metal End Phase 1981-1983

Fica provado que também no quesito solos de guitarra o Thin Lizzy foi um dos grupos mais influentes do rock.

Primeira fase do Thin Lizzy novamente em vinil

Selo Light In The Attic completa suas reedições dos três álbuns com o trio original

por Ricardo Alpendre     18 fev 2015

Phil - Brian - EricBoa notícia para os fãs do Thin Lizzy, especialmente aqueles que gostam da primeira fase da carreira do grupo. O selo norte-americano Light In The Attic está relançando em LP de vinil 180g o segundo e o terceiro LPs da banda irlandesa: Shades Of A Blue Orphanage e Vagabonds Of The Western World, respectivamente.

Nos dois álbuns, assim como no que os precedera, o Thin Lizzy tinha Eric Bell na guitarra. Ao lado dele, os dois músicos que estariam em todos os grandes álbuns do grupo: Phil Lynott no baixo e vocal, e Brian Downey na bateria.

Shades, lançado originalmente em 1972, e Vagabonds, de 1973, são diferentes em estilo do Thin Lizzy que se tornaria mais famoso com Brian Robertson e Scott Gorham nas guitarras. Ao invés daquele hard-boogie melodioso dos trabalhos seguintes, o trio dessa primeira fase explorava sons folk e psicodélicos, com alguns desvios para o blues.

Bundle-2-675x507Na página do Thin Lizzy dentro do site da LITA (como o selo abrevia seu nome) são oferecidos os LPs individualmente a 18 dólares, ou os dois juntos a 32 dólares. Uma outra opção é comprar também o primeiro LP, Thin Lizzy, de 1971, no pacote com três LPs a 48 doletas. O álbum de estreia já havia sido relançado pela LITA em 2012, e também pode ser comprado separadamente.

Todos os álbuns, além da prensagem 180g e a alardeada remasterização, têm capa dupla com fotos pouco vistas antes e textos.

A página é http://lightintheattic.net/artists/420-thin-lizzy

poeira Zine Fest

Festa de lançamento da nova edição da pZ, com shows tributo ao Thin Lizzy e ao Grand Funk Railroad

por Radames Junqueira     18 ago 2014

pZ Fest Blackmore

Nesta próxima sexta-feira acontece em São Paulo mais uma edição da pZ Fest, desta vez no Blackmore Rock Bar, em Moema.

A data marca o lançamento da nova edição da pZ (#55) e os 45 anos do lançamento de On Time, primeiro álbum do Grand Funk Railroad. No palco estarão as bandas On Time (um tributo ao Grand Funk Railroad que conta com a presença do nosso editor, Bento Araujo, no baixo) e Thin Lizzy Tributo.

Esperamos todos vocês para uma noitada de muito rock ‘n’ roll e bom papo.

Blackmore Rock Bar
Alameda dos Maracatins, 1317 – Moema – São Paulo
11 3804-5678
Reserva de mesas: contato@blackmore.com.br
Mais informações: blackmore.com.br