Arquivo da tag: The Standells

Garage Revolution

The Shadows of Knight e The Standells tem shows inéditos de 1966 lançados pela Sundazed

por Radames Junqueira     12 fev 2015

The StandellsO selo Sundazed continua surpreendendo os amantes do rock dos anos 60, sempre escavando raridades, lançando, ou relançando, material de valor histórico inestimável. As boas novas do novo ano dão conta de dois registros ao vivo de duas das mais amadas bandas do garage rock norte-americano do período. O melhor de tudo? Ambos são registros ao vivo de 1966, ano crucial para o gênero e para a explosão dos dois conjuntos.

Live On Tour – 1966! captura os Standells ao vivo na Universidade de Michigan, apresentando clássicos como “Sometimes Good Guys Don’t Wear White”, “Why Pick On Me?”, “Midnight Hour” e, claro, “Dirty Water”, o hino definitivo do grupo. O sujeito que introduz a banda ao palco compara os Standells aos Beach Boys, banda que teve muitos de shows abertos pelos Standells naquele 1966. Este show foi gravado profissionalmente, mas os rolos ficaram perdidos por todos esses anos. A qualidade da gravação impressiona.

A gravação do show do Shadows of Knight não fica muito atrás. Live 1966 foi registrado no lendário The Cellar, clube teen suburbano de Chicago que funcionava como segunda casa do grupo. O repertório escolhido para aquela noite é selvagem, recheado de standards do R&B e do blues elétrico da cidade em questão. “Everybody Needs Somebody to Love”, “Got My Mojo Working”, “Got To Get You Off My Mind”,“Spoonful” etc. Claro que a versão da banda para “Gloria”, do Them, não poderia faltar e é ela que encerra a anarquia toda .

Ambos elepês foram prensados em vinil de 180 gramas e trazem capas belíssimas e encartes recheados com informações e fotos raras.