Arquivo da tag: Runaways
Site TMZ diz que o influente produtor queria garotas violando seu cadáver.
Kim Fowley deixou o mundo do rock mais triste e menos safado em janeiro de 2015, com sua morte aos 75 anos. Mas não menos bizarro. Ao menos se for verdade a notícia veiculada pelo site norte-americano TMZ – o mesmo que, em 2009, noticiou em primeira mão a morte de Michael Jackson.
Segundo o site, O produtor que trabalhou com Kiss, Runaways e Alice Cooper teria combinado com o editor da revista Girls and Corpses (Garotas e Cadáveres) que fossem feitas fotos de seu corpo sendo violado por garotas nuas. Esse teria sido seu último desejo. A revista é exatamente o que diz em seu título: uma publicação de fotos de mulheres jovens em poses “sensuais” com zumbis, cadáveres e afins.
De acordo com o TMZ, o produtor, considerado um dos mais geniais e polêmicos do rock, trocou e-mails com o editor e uma fotógrafa da revista em 2012, expressando suas intenções quanto ao ensaio fotográfico, que teria sua então namorada Snow e as amigas dela, fetichistas, mutilando o corpo de Fowley, deixando o sangue rolar, e até ateando fogo no sangue e em ossos. Fowley ainda teria proposto que ele mesmo custeasse o ensaio, se necessário.
O editor, apesar de rejeitar a parte mais sangrenta, teria concordado em fazer a sessão de fotos com as garotas nuas.
Entre o tempo do acordo e o de sua morte, Fowley trocou de namorada e se casou, e a viúva, Kara Wright, é quem tinha o controle do corpo. Segundo o TMZ, no dia 19 de janeiro, Kara não podia ser encontrada para liberar o ensaio. Mas ao que parece ele não chegou a ocorrer, porque o funeral ocorreu na tarde do dia 22, inclusive com as presenças de Joan Jett e do influente disc jockey Rodney Bingenheimer.
Janis Joplin, Grace Slick, Fanny, Curved Air, Suzy Quatro, Runaways, Frumpy, Aguaturbia, Maggie Bell, Affinity, GTOs, Coven, Birtha, Girl Groups dos anos 60, Analogy, Babe Ruth etc.
JANIS JOPLIN
O blues cósmico e solitário da cantora na época de seu primeiro álbum solo: I Got Dem Ol’ Kozmic Blues Again Mama! (1968).
GRACE SLICK
Com sua coragem e beleza, enfrentou de peito aberto a paz de Monterey, o amor de Woodstock e o horror de Altamont. Compôs e cantou hinos de uma geração; foi amiga de Janis e amante de Morrison; tomou mais drogas que Amy Winehouse e foi em cana mais vezes que Keith Richards e Lemmy juntos. Bem-vindo aos 74 anos de vida de Grace Slick.
FANNY
Elas não emplacaram nenhum hit, mas foram a primeira banda inteiramente feminina a assinar com uma major e conseguir projeção mundial. Gravaram uma sequência matadora de grandes discos, porém suas próprias virtudes jogaram contra: sexualidade não era parte da personalidade da banda. Falamos com três integrantes originais da banda!
CURVED AIR
Tudo sobre a banda da grande Sonja Kristina. Inclui discografia básica selecionada.
SUZI QUATRO
O maior fenômeno do glam rock feminino dos anos 1970 também marca presença imponente nesta edição da pZ. Do estouro de “48 Crash” até seus trabalhos mais recentes.
THE RUNAWAYS
A turbulenta trajetória da banda de Joan Jett, Lita Ford e Cherie Currie.
FRUMPY/ATLANTIS
A pZ desbravou a carreira da alemã Inga Rumpf, que passou por diversas bandas importantes do rock setentista.
AGUATURBIA
Eles lançaram apenas dois discos, mas entraram para a história como uma das bandas mais ousadas da virada dos anos 1960/1970. A pZ foi até Santiago, Chile, para conhecer de perto esse fenômeno psicodélico e entrevistar Denise e Carlos Corales.
MAGGIE BELL
Nossa pZ Hero da vez. Do Stone the Crows até a sua parceria com Jon Lord, passando obviamente por seus ótimos discos solo.
AS MUSAS DO ROCK BRASILEIRO
Celly, Wandeca, Rita, Baby, Gal, Luiza Maria e muitas outras.
100 MULHERES (OU BANDAS FEMININAS) MAIS SUBESTIMADAS DO ROCK
Uma lista épica, com frontwomans de bandas como Fifty Foot Hose, Opus Avantra, Zephyr, Mama Lion, Sweetwater, Cold Blood, Apoteosi; bandas inteiramente femininas como Daisy Chain, She, Cradle, The Shaggs, The Liverbirds, Isis e cantoras como Carmen Maki, Annette Peacock etc.
E mais:
Affinity, GTOs, Coven, Sandrose, Patti Smith, Birtha, Girl Groups dos anos 60, Analogy, Babe Ruth, Anjo Gabriel, Blackfoot, Humble Pie etc.