Arquivo da tag: montrose

Jump On It

Três discos do Montrose são relançados pelo selo Rock Candy

por Radames Junqueira     16 fev 2016

montroseA banda do guitarrista Ronnie Montrose ficou conhecida de uns anos pra cá por ter revelado os vocais de Sammy Hagar, mas, na verdade, o primeiro e homônimo elepê do conjunto foi um dos marcos do proto-metal da década de 70. Lançado em 1973, Montrose se tornou mega influente, tanto nos EUA, onde serviu de template para o próprio Van Halen, mas principalmente na Inglaterra, onde bandas como Iron Maiden depois regravariam algumas de suas canções.

Depois da estreia, o Montrose manteve o nível com Paper Money, o primeiro dessa leva de relançamentos da Rock Candy. Neste segundo disco, o grupo se despedia de Sammy Hagar com sons imponentes, como “I Got The Fire” e a versão deles para “Connection”, dos Stones.

Warner Bros. Presents traz o desconhecido Bob James no lugar de Sammy Hagar e o próprio Ronnie Montrose assumindo a produção no lugar do renomado Ted Templeman. O disco é mais fraco que os dois anteriores, mas é mais diversificado, muito graças aos teclados de Jim Alcivar. A bateria robusta de Denny Carmassi continua sendo um dos destaques.

Jump On It, que saiu no Brasil na época, apresentou uma sonoridade mais AOR, foi produzido por Jack Douglas e trazia o baixista da banda de Johnny Winter, Randy Jo Hobbs, em algumas faixas. Bob James continua no posto de vocalista e a capa foi de autoria do sempre ousado e provocante estúdio Hipgnosis.

Os três relançamentos estão com som remasterizado e restaurado, encartes caprichados, porém sem nenhuma faixa bônus.

Mais no site rockcandyrecords.com.