Arquivo da tag: Lynyrd Skynyrd

Three More For The Fans

DVD, CD e livro animam os entusiastas do Lynyrd Skynyrd

por Lucas Lazarotto     12 ago 2015

One More For The Fans! - Celebrating The Songs & Music Of Lynyrd Skynyrd - ArrivalsComo foi noticiado aqui no site da pZ, em novembro último, o Lynyrd Skynyrd se apresentou novamente no Fox Theatre, em Atlanta, onde em 1976 o grupo havia gravado seu álbum duplo One More From The Road.

O novo show, batizado como One More For The Fans, contou com muitos convidados especiais e agora está virando um DVD e um CD duplo ao vivo de mesmo nome. Gregg Allman pinta interpretando “Tuesday’s Gone”, o Cheap Trick toca “Gimme Back My Bullets”, Peter Frampton agita tudo com “Call Me The Breeze”, o Alabama apresenta “Gimme Three Steps” e o show conta também com canjas de Trace Adkins, Blackberry Smoke, Charlie Daniels, Gov’t Mule, Warren Haynes, John Hiatt, Randy Houser, Jason Isbell, Jamey Johnson, Aaron Lewis, moe., O.A.R., Robert Randolph, Donnie Van Zant e Don Was. O final do evento foi com os dois maiores hits do Lynyrd, “Free Bird” e “Sweet Home Alabama”, essa última com todos os convidados ao lado do grupo.

Para quem deseja se aprofundar mais na conturbada e trágica carreira da banda, a leitura do livro Whiskey Bottles and Brand-New Cars – The Fast Life and Sudden Death of Lynyrd Skynyrd é obrigatória. A grande sacada do autor Mark Ribowsky foi examinar a importância cultural da banda de Ronnie Van Zant não só dentro do cenário do southern rock, mas no imaginário dos EUA.

Claro que tanto a devassidão do grupo nos anos 70, como o fatídico acidente aéreo de 1977 são repassados em detalhes, mas Mark dá à banda o seu devido mérito sem ignorar a ironia cruel a que foi submetida, a evitabilidade do trágico fim e o renascimento por hora caricacato do grupo.

Lynyrd Skynyrd recebe Gregg Allman, Peter Frampton e outros

O show no Fox Theatre contará ainda com Charlie Daniels, Warren Haynes e Cheap Trick.

por Ricardo Alpendre     15 ago 2014

Lynyrd Skynyrd e convidadosEm 1976, nos shows em que foi gravado o LP duplo ao vivo One More from the Road, o Lynyrd Skynyrd fez parte de uma extensiva campanha para salvar o Fox Theatre de Atlanta, Georgia.

Neste ano, quase quatro décadas depois, o Fox sediará um concerto de celebração da história do grupo de Jacksonville, Florida, que tem tanta importância na casa.

Está anunciado para a noite de 12 de novembro o show One More for the Fans. Além da banda que está excursionando extensivamente pelos Estados Unidos, haverá participações de Gregg Allman, Charlie Daniels, Peter Frampton, Warren Haynes, John Hiatt, Cheap Trick e Donnie Van Zant, entre outros, além de Trace Adkins e do grupo Alabama – que aparecem em destaque sobre todos os outros convidados no site do Fox.

O público em geral poderá comprar ingressos a partir de 18 de agosto. Já os “vips” dispostos a desembolsar mais de mil dólares podem há alguns dias comprar ingressos em área privilegiada, num pacote que inclui vários brindes.