Arquivo da tag: Eyes of Blue

Welsh Connection

A obra do Eyes Of Blue é relançada pelo selo Esoteric

por Radames Junqueira     21 dez 2015

In Fields of ArdathCrossroads of Time (1968) e In Fields of Ardath (1969), os dois discos lançados pela banda galesa Eyes Of Blue, finalmente foram remasterizados, expandidos e relançados pelo selo Esoteric. É a primeira vez que esse material sai oficialmente em CD, com total aprovação da banda.

A música praticada pelo sexteto funde pop, soul, R&B e rock psicodélico. Em Crossroads of Time, o Eyes Of Blue se aventura por composições autorais e releituras para temas dos Beatles, Bach e Graham Bond, que, não só apadrinhou o conjunto, como ainda rabiscou na contracapa do disco: “Este trabalho é um dos pontos altos do renascimento das artes que acontece atualmente pela Europa”. A Melody Maker captou o feeling dos rapazes ao escrever: “Uma estreia bacana, com alto nível de performance e uma transada escolha de material”.

In Fields of Ardath, assim como a estreia, também lançado na época pela Mercury, veio mais complexo, maduro e estruturado. O texto na contracapa vinha assinado por ninguém menos que Quincy Jones, que havia trabalhado com os rapazes na trilha sonora de um filme obscuro chamado The Toy Grabbers. Com Graham Bond ainda por perto, o Eyes Of Blue parecia ainda mais soturno, com um interesse pelo oculto e pelo sobrenatural, vide o nome do álbum e canções como “Door (The Child That Is Born On The Sabbath Day)”.

Pelo conjunto passaram músicos que depois partiriam para novos grupos e projetos: Gary Pickford-Hopkins, Phil Ryan, Ritchie Francis e John Weathers, esse último que logo depois se tornou baterista do Gentle Giant.

Tanto Crossroads of Time como In Fields of Ardath estão disponíveis pelo selo Esoteric com faixas bônus e encartes caprichados.