Arquivo da tag: eric bell

O exílio de Eric Bell

O ex-guitarrista do Thin Lizzy está de volta com novo disco, Exile

por Radames Junqueira     06 abr 2016

Eric BellEnquanto uma versão pra lá de capenga do Thin Lizzy insiste em continuar excursionando em “homenagem” ao seu líder Phil Lynott, o guitarrista fundador do grupo, Eric Bell, está de volta com Exile, seu nono trabalho solo.

Exile contém uma homenagem a Gary Moore, “Song For Gary” e uma versão para um clássico de Little Richard, “Rip It Up”.

Bell aproveitou para excursionar pelo Reino Unido e pela sua Irlanda para promover o disco, e recentemente declarou à revista Classic Rock: “Estou tentando cobrir muitos estilos de música em Exile. Esse disco é um reflexo do tipo de música que eu gosto de tocar e ouvir”.

Primeira fase do Thin Lizzy novamente em vinil

Selo Light In The Attic completa suas reedições dos três álbuns com o trio original

por Ricardo Alpendre     18 fev 2015

Phil - Brian - EricBoa notícia para os fãs do Thin Lizzy, especialmente aqueles que gostam da primeira fase da carreira do grupo. O selo norte-americano Light In The Attic está relançando em LP de vinil 180g o segundo e o terceiro LPs da banda irlandesa: Shades Of A Blue Orphanage e Vagabonds Of The Western World, respectivamente.

Nos dois álbuns, assim como no que os precedera, o Thin Lizzy tinha Eric Bell na guitarra. Ao lado dele, os dois músicos que estariam em todos os grandes álbuns do grupo: Phil Lynott no baixo e vocal, e Brian Downey na bateria.

Shades, lançado originalmente em 1972, e Vagabonds, de 1973, são diferentes em estilo do Thin Lizzy que se tornaria mais famoso com Brian Robertson e Scott Gorham nas guitarras. Ao invés daquele hard-boogie melodioso dos trabalhos seguintes, o trio dessa primeira fase explorava sons folk e psicodélicos, com alguns desvios para o blues.

Bundle-2-675x507Na página do Thin Lizzy dentro do site da LITA (como o selo abrevia seu nome) são oferecidos os LPs individualmente a 18 dólares, ou os dois juntos a 32 dólares. Uma outra opção é comprar também o primeiro LP, Thin Lizzy, de 1971, no pacote com três LPs a 48 doletas. O álbum de estreia já havia sido relançado pela LITA em 2012, e também pode ser comprado separadamente.

Todos os álbuns, além da prensagem 180g e a alardeada remasterização, têm capa dupla com fotos pouco vistas antes e textos.

A página é http://lightintheattic.net/artists/420-thin-lizzy