Arquivo da tag: David Coverdale

poeiraCast 385 – Whitesnake

Uma das principais bandas do hard rock dos anos 80, formada no fim da década anterior com ex-integrantes Mais

por Bento Araujo     19 set 2018

Uma das principais bandas do hard rock dos anos 80, formada no fim da década anterior com ex-integrantes do Deep Purple, o Whitesnake é o nosso assunto principal nesta semana!

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Artur Mei, Bruno Santos, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Douglas Carvalho, Ernesto Sebin, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Marcos Oliveira, Pedro Furtado, Rodrigo Lucas, Rossini Santiago, Rui Silva, Válvula Lúdica, Wilson Rodrigues, Zozimo Fernandes.

poeiraCast 357 – Deep Purple

A banda inglesa que foi formada nos anos 60 e se tornaria uma das definidoras do hard rock Mais

por Bento Araujo     28 fev 2018

A banda inglesa que foi formada nos anos 60 e se tornaria uma das definidoras do hard rock e até do heavy metal é tema deste episódio!

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Alexandre Guerreiro, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luiz Silva, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Rossini Santiago, Rubens Queiroz, Sempre Música, Tropicália Discos, Válvula Lúdica e William Peçanha.

poeiraCast 231 – Família Purple

Carreiras solo, bandas e projetos: hoje conversamos sobre a enorme família formada pelos outros trabalhos dos integrantes do Mais

por Bento Araujo     29 abr 2015

Carreiras solo, bandas e projetos: hoje conversamos sobre a enorme família formada pelos outros trabalhos dos integrantes do Deep Purple.

poeiraCast é o podcast da revista poeira Zine
www.poeirazine.com.br

David Coverdale

Batemos um papo com o homem de frente do Whitesnake

por Bento Araujo     12 jul 2014

Coverdale

pZ – Qual a diferença entre escrever uma canção rock e uma pop? É melhor ter reconhecimento pelas glórias do passado ou ter o novo álbum no topo das paradas?

DC – O primeiro passo é agradar a mim mesmo, pois se isso não ocorrer não há sentido de encarar a música como meio de expressão pessoal. Não sou e nunca serei um cantor pop, pois nunca tive o feeling pra esse tipo de coisa. Na minha opinião a música tem que ter substância. Por outro lado, eu curto escrever músicas mais melódicas, mas sem abrir mão das dinâmicas do rock mais pesado. É interessante mesclar uma guitarra e uma bateria pesada com uma memorável melodia, aliás essa é uma forma de criação natural para mim… Lógico que eu adoraria chegar ao topo das paradas novamente, pois isso significa que atingi um enorme número de pessoas com a minha música.

pZ – Qual a sua opinião sobre os downloads pela Internet? Você concorda com a atitude do Radiohead, que lançou um novo álbum onde os fãs determinavam o preço de cada canção?

DC – Pra ser honesto eu não tenho uma opinião… Existem muitas razões para isso tudo estar acontecendo e devo te confessar que para mim, e para outros artistas da minha geração, isso é algo ainda novo e ainda não totalmente explorado; ainda preciso sacar onde está o grande barato nisso tudo. Na verdade eu não me preocupo com isso… O Whitesnake continua mandando bem e temos uma dedicada base de fãs. Penso que a galera do Hard Rock permanece muito fiel, portanto tenho certeza que eles irão comprar este novo álbum, mesmo sabendo que algumas pessoas fizeram o download ilegal antes mesmo do lançamento oficial. Pelo menos eles parecem ter gotado bastante do que ouviram!

pZ – Qual a coisa mais engraçada que algum integrante ou ex-integrante do Whitesnake fez na estrada?

DC – Não tenho ideia…

pZ – Se você tivesse a chance de passar um dia com alguém que, não está mais entre nós, mas que certamente foi uma grande influência para sua carreira; quem seria essa pessoa? O que você perguntaria a ele?

DC – Jimi Hendrix. Gostaria apenas de ficar curtindo a sua energia fabulosa. Se eu ficasse à vontade com ele, certamente perguntaria sobre suas influências. Amo todo o trabalho de Hendrix.

pZ – Qual fato sobre você que certamente surpreenderia os seus fãs? Conte pra gente algo que você nunca contou antes…

DC – Sem chance… É segredo! (risos). OK, a minha cobra não é tão branca…

pZ – Você sempre quis ser um rock star?

DC – Não, eu sempre quis ser um cantor e um músico de sucesso.

pZ – O que você se lembra da audição realizada com o Uriah Heep, em 1976, logo que o Purple acabou?

DC – Lembro perfeitamente desta ocasião! Eu sabia que não daria certo, mas aceitei apenas para que eles não ficassem desconfortáveis com a situação. Foi uma noite muito divertida, mas nada sério. Naquele período da minha vida eu sabia exatamente o que fazer com a minha carreira e simplesmente cantar numa outra banda certamente não estava nos meus planos. Eu já tinha o meu plano principal, que era formar o meu próprio grupo.

pZ – Hoje, quando você vê uma foto ou um vídeo seu 35 anos mais jovem, o que passa pela sua cabeça? O que o Coverdale de hoje diria para aquele de tempos atrás?

DC – Eu diria: “Aperte seu sinto camarada, pois essa será uma aventura divertida!”

pZ – Te dá um certo calafrio saber que toda uma nova geração está talvez descobrindo sua música exatamente agora?

DC – Ah sim, com certeza, mas para ser honesto, fico apavorado por estar ainda trabalhando como músico. Todos os dias eu agradeço a Deus por esse dom abençoado…

Entrevista originalmente publicada na pZ 19.

pZ 19 (ESGOTADO)

Edição rara, temos poucos exemplares.
Captain Beyond, Judas Priest, David Coverdale, East of Eden, selo Vertigo (segunda parte) etc.

por Bento Araujo     07 jul 2014

CAPTAIN BEYOND
Dez páginas com a trajetória desse fantástico grupo obscuro dos anos 70! Discografia comentada, as origens dos integrantes, detalhes da gravação do primeiro disco, tours pela América, o sumiço de Rod Evans e uma entrevista exclusiva com o batera Bobby Caldwell.

DEEP FRAUDE
A picareta tour do “falso” Deep Purple em 1980, tendo Rod Evans como protagonista principal. Texto exclusivo do maior especialista em Deep Purple do Brasil, Mr. João Cucci Neto.

VERTIGO (SEGUNDA PARTE)
Segunda e última parte do especial sobre o selo Vertigo, trazendo resenhas e cotações de álbuns de bandas como Black Sabbath, Warhorse, Gravy Train, Tudor Lodge, Alex Harvey, Status Quo, Kraftwerk,etc.

AS BARBEIRAGENS DAS GRAVADORAS BRASILEIRAS
O expert no assunto, Ayrton Mugnaini Jr. desvenda pela primeira vez as maiores barbeiragens fonográficas ocorridas em nosso país. De Ronnie Von até UFO, de Camel até Secos & Molhados, de Beatles até Rolling Stones… Imperdível! Faixas cortadas, capas e músicas trocadas, erros de digitação e rotação, e outras atrocidades que fizeram de vítimas grupos e astros como Beatles, Stones, UFO, Camel, Janis, Doors, Dylan e muitos outros.

JUDAS PRIEST
Um panorama sobre o ano de 1978 na carreira do Priest; quando eles lançaram os álbuns Stained Class e Hell Bent For Leather (ou Killing Machine).

DAVID COVERDALE
Entrevista exclusiva com David Coverdale e seu teste para ser vocalista do Uriah Heep
Muita gente não sabe, mas em 1976, após a traumática saída de David Byron, o Uriah Heep chegou a convidar o ex-vocalista do Deep Purple para uma audição. Nessa edição da pZ Coverdale comentou tal acontecimento numa entrevista exclusiva: “Lembro perfeitamente desta ocasião! Eu sabia que não daria certo, mas aceitei apenas para que eles não ficassem desconfortáveis com a situação. Foi uma noite muito divertida, mas nada sério. Naquele período da minha vida eu sabia exatamente o que fazer com a minha carreira e simplesmente cantar numa outra banda certamente não estava nos meus planos. Eu já tinha o meu plano principal, que era formar o meu próprio grupo.”

CASA DAS MÁQUINAS
Netinho comenta a criação da clássica “Casa de Rock”. Em entrevista exclusiva para a poeira Zine, o lendário baterista Netinho explicou detalhes sobre a composição da música “Casa de Rock”: “Essa foi uma das últimas músicas que fizemos para o disco e eu estava com uma certa dificuldade para fazer essa letra. O Catalau era filho de um amigo meu e um dia, visitando esse meu amigo, o moleque me mostrou umas letras que tinha feito, umas coisas bonitas, inteligentes. Aí, pedi o moleque emprestado pro pai (risos). Peguei o Catalau e fomos pro Guarujá. Olha, eu nunca contei isso pra ninguém! Chegamos na praia de madrugada, com duas cadeiras, papel e caneta. Ali, com os pés na água, saiu essa letra.”

E mais:
Mundo Bolha: Dave Murray e guitarra de Paul Kossoff; o pique de Jack Bruce; o novo álbum do Van Der Graaf Genenator; o som revigorante do Dirty Sweet etc.

Entrevistas: com a vocalista do Babe Ruth (Janita Haan), Aninha Capaldi (esposa de Jim Capaldi do Traffic) e com os novatos do Rose Hill Drive.

Capas Históricas: School’s Out (Alice Cooper)

Pérola Escondida: East Of Eden

Have a Nice Day: Pushin’ Too Hard (The Seeds) / Susie Q (Dale Hawkins)

O Colecionador: Ed Motta

Quem se Foi: John Rutsey, Wander Taffo, Klaus Dinger, Mick Waller etc.