Arquivo da tag: BRAZILIAN BITLES

pZ 38

Ten Years After, Roland Kirk, Brainticket, Ruth Copeland, Paladin, Tabula Rasa, Manito etc.

por Bento Araujo     11 jul 2014

TEN YEARS AFTER
Você pediu e aqui estão eles na capa da pZ! São ao todo 12 páginas contando a trajetória do fabuloso Alvin Lee e sua banda. Para a missão, contamos com a ajuda do grande baixista Leo Lyons. Inclui discografia básica comentada, declarações exclusivas de Leo Lyons, fotos inéditas, uma geral no Ten Years Later e até uma confusão envolvendo Alvin Lee, John Bonham e uma garrafa de suco de laranja…

RAHSAAN ROLAND KIRK
O que Jimi Hendrix, Frank Zappa, Ian Anderson, Thijs Van Leer, Eric Burdon, Dick Heckstall-Smith e David Jackson tem em comum? Todos são (ou foram) incontestáveis admiradores de Kirk, aquele que para alguns não passa “do figura que toca diversos instrumentos de sopro simultaneamente”, mas para outros, foi simplesmente o mais criativo e inventivo saxofonista do mundo.

BRAZILIAN BITLES

A terceira e última parte da curiosa trajetória desse lendário agrupamento beat carioca.

SELO ISLAND

A terceira e última parte de um extenso levantamento sobre o período mais rico de um dos grandes selos independentes dos anos 60 e 70. O que disseram na época e o que temos a dizer hoje sobre trabalhos de grupos como King Crimson, Traffic, Mountain, Uriah Heep, Patto, Tempest, Roxy Music, Fairport Convention, Spooky Tooth, Mott The Hoople, Nick Drake, Paladin e muitos, muitos outros.

FORA DO EIXO

Um passeio pelo mundo exótico da música através de bandas como Brainticket (Alemanha/Suíça/Bélgica), The Jacks (Japão), Tabula Rasa (Finlândia), Mozzarella (Equador) e Human Instinct (Nova Zelândia).

RADAR pZ

O radar da pZ localiza o que anda rolando de novo na cena musical atual. Nesta edição um especial com bandas nacionais. Estrelando: Massahara, Baranga, South Cry, Surfadelica e Kid Vinil Xperience.

Mundo Bolha: Manito R.I.P, Stax, Som Nosso de Cada Dia, Home, os grandes selos de blues de Chicago, etc.

Capas Históricas: Moby Grape (Moby Grape)

Pérolas Escondidas: Ruth Copeland, Andrew Leigh, Rocky’s Filj, Corpus, Panta Rei e Floating Opera.

Have a Nice Day: “Green Tambourine” – The Lemon Pipers (1968)

pZ 37

Love, Tony & Frankye, Chris Squire, Dug Dug’s, Campo di Marte, Derek Shulman, Brazilian Bitles, Los York’s etc.

por Bento Araujo    

LOVE
A pZ passa a limpo a trajetória de ARTHUR LEE e de sua banda LOVE, grupo seminal norte-americano dos anos 60 responsável pela obra-prima Forever Changes e outras. Inclui álbuns comentados, fotos inéditas, a relação de Lee com Jim Morrison e muito mais. Dos anos dourados da Sunset Strip passando pelos anos amargos da prisão, até a volta triunfal na década passada e a morte de Arthur Lee há cinco anos.

CAMPO DI MARTE
O lendário grupo italiano que lançou um único trabalho (em 1973), mas mesmo assim entrou para a história do rock progressivo mundial.

CHRIS SQUIRE
O pZ Hero dessa edição é também um herói do contrabaixo. Seu espírito de liderança no YES, seu genial trabalho solo em Fish Out Of Water, sua passagem pelo SYN e muito mais!

BRAZILIAN BITLES

A segunda parte da curiosa trajetória desse lendário agrupamento beat carioca.

SELO ISLAND
A segunda parte de um extenso levantamento sobre o período mais rico de um dos grandes selos independentes dos anos 60 e 70. O que disseram na época e o que temos a dizer hoje sobre trabalhos de grupos como King Crimson, Jethro Tull, Traffic, Mountain, Quintessence, Fairport Convention, Spooky Tooth, Blodwyn Pig, Bronco, Renaissance, Mott The Hoople, White Noise, Nick Drake, If, Paladin, Procol Harum, Juicy Lucy, Nirvana e muitos, muitos outros.

FORA DO EIXO
Um passeio pelo mundo exótico da música através de bandas como Mantis (Ilhas Fiji), Los York’s (Peru), The Magic Bubble (Canadá), The Loved Ones (Austrália) e Black & White (Alemanha)

Mundo Bolha:
Dug Dug’s, Jim Capaldi, Presto Ballet, Cromagnon, Derek Shulman, Eddie Cochran, etc.

Capas Históricas: Caravan (Caravan)

Pérolas Escondidas: Space Opera, Zao, Tony & Frankye, Hounds, Orpheus e Roger Rodier.

Have a Nice Day: “Funky Nassau Part I” – The Beginning Of The End