Arquivo da tag: blues

Eric Gales toca em São Paulo nesta quinta-feira

Turnê brasileira do músico já passou por Rio, Goiás e Rio Grande do Norte

por Ricardo Alpendre     26 ago 2014

Eric GalesO guitarrista norte-americano Eric Gales fará uma apresentação em São Paulo no dia 28 de agosto, quinta, no Gillan’s Inn. Esta é a terceira passagem do premiado músico de blues rock pelo Brasil (as anteriores foram em 2003 e 2006). Antes de Sampa, a temporada brasileira de Gales já passou por Rio de Janeiro, Barra Mansa, Goiânia e Natal.

Gales, músico destro que toca a guitarra invertida, como se fosse um canhoto, acumula elogios recebidos de alguns dos maiores nomes do blues e do rock, como B.B. King, Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Richards e Carlos Santana. Em outubro do ano passado, outra fera do blues moderno, Joe Bonamassa, escreveu a respeito dele no Twitter: “Um dos melhores, senão o melhor guitarrista do mundo hoje”.

Na turnê brasileira, Gales é acompanhado pelos os músicos nacionais Ugo Perrotta (baixo), Alexandre Papel Loureiro (bateria) e Fred Sunwalk (guitarra).

A abertura, em São Paulo, ficará por conta da banda Plexiheads.

Os ingressos custam de R$ 60,00 a R$ 80,00.

Mais informações em www.gillansinn.com.br

Eric Gales no Gillan's Inn

Paul Rodgers apresentará ao vivo o álbum The Royal Sessions

Vocalista fará no Royal Albert Hall uma apresentação especial beneficente.

por Ricardo Alpendre     15 ago 2014

Paul RodgersEm janeiro deste ano, Paul Rodgers (Free, Bad Company, The Firm) lançou um álbum singular em sua carreira. The Royal Sessions, gravado no Royal Studios, de Memphis, teve como convidados Rev. Charles Hodges Sr., Leroy Hodges, Archie ‘Hubby’ Turner, Michael Toles, Steve Potts e o grupo vocal The Royal Singers.

No repertório, covers de soul, blues e rhythm & blues, e tudo num clima de espontaneidade, como essa música foi feita para ser tocada. No dia 3 de novembro, Rodgers e o mesmo grupo irão tocar em um show o repertório do álbum na casa mais conceituada (independente do gênero musical) da Inglaterra, o Royal Albert Hall. O show arrecadará fundos para o abrigo Willows para animais, do qual Rodgers é patrono.