Arquivo da tag: bill bruford

poeiraCast 371 – Yes

Talvez não tenha banda mais significativa para o rock progressivo do que o Yes. O quinteto britânico é Mais

por Bento Araujo     05 jun 2018

Talvez não tenha banda mais significativa para o rock progressivo do que o Yes. O quinteto britânico é o nosso assunto neste episódio.

Torne-se um apoiador do poeiraCast e ajude a manter o podcast semanal da poeira Zine no ar. Saiba mais clicando AQUI.

Agradecimentos especiais aos apoiadores: Artur Mei, Bruno Santos, Caio Bezarias, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Dario Fukichima, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Luis Araujo, Luis Kalil, Luiz Paulo, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Rodrigo Teixeira, Rossini Santiago, Rui Silva e Wilson Rodrigues.

poeiraCast 260 – Van Der Graaf X King Crimson

Mais um programa da nossa série Duelo de Gigantes. Devido ao sucesso do embate entre Uriah Heep e Mais

por Bento Araujo     18 nov 2015

Mais um programa da nossa série Duelo de Gigantes. Devido ao sucesso do embate entre Uriah Heep e Blue Öyster Cult, o ringue está novamente armado para receber dois pesos pesados, desta vez do rock progressivo inglês: King Crimson e Van Der Graaf Generator.

pZ 12 (ESGOTADO)

King Crimson, Grand Funk, Triumph, Wicked Lester, Ram Jam, Buffalo, Led Zeppelin etc.

por Bento Araujo     07 jul 2014

A banda Robert Fripp sempre soou ameaçadora, pesada e única, sendo que uma das fases mais adoradas pelos fãs era a que contava com Fripp, Bill Bruford, John Wetton e David Cross. Nesse período lançaram álbuns marcantes como Lark’s Tongues in Aspic, Starless and Bible Black e Red. Além de um especial sobre esse período, a pZ traz de bônus uma entrevista exclusiva com Bill Bruford e David Cross, falando de passado, presente e futuro.

O Grand Funk Railroad marca presença com uma matéria sobre os 30 anos do álbum Good Singin’ Good Playin’, produzido por ninguém menos que Mr. Frank Zappa. Amado e odiado, o disco envelheceu bem e hoje pode ser considerado um clássico do grupo. O especial traz também um comentário faixa a faixa do álbum, uma lista com todos os produtores que trabalharam com o grupo e um relato sobre os últimos dias da banda em 1976.

E Mais: Beat Club, Triumph, Wicked Lester, etc.

Capas Históricas: Houses Of The Holy (Led Zeppelin)

Canções que Mudaram o Mundo: Summertime Blues (Eddie Cochran)

Pérola Escondida: Buffalo

Have a Nice Day: Ram Jam / Johnny Kid & The Pirates