Arquivo da tag: Babe Ruth

pZ 50

Janis Joplin, Grace Slick, Fanny, Curved Air, Suzy Quatro, Runaways, Frumpy, Aguaturbia, Maggie Bell, Affinity, GTOs, Coven, Birtha, Girl Groups dos anos 60, Analogy, Babe Ruth etc.

por Bento Araujo     12 jul 2014

JANIS JOPLIN
O blues cósmico e solitário da cantora na época de seu primeiro álbum solo: I Got Dem Ol’ Kozmic Blues Again Mama! (1968).

GRACE SLICK
Com sua coragem e beleza, enfrentou de peito aberto a paz de Monterey, o amor de Woodstock e o horror de Altamont. Compôs e cantou hinos de uma geração; foi amiga de Janis e amante de Morrison; tomou mais drogas que Amy Winehouse e foi em cana mais vezes que Keith Richards e Lemmy juntos. Bem-vindo aos 74 anos de vida de Grace Slick.

FANNY
Elas não emplacaram nenhum hit, mas foram a primeira banda inteiramente feminina a assinar com uma major e conseguir projeção mundial. Gravaram uma sequência matadora de grandes discos, porém suas próprias virtudes jogaram contra: sexualidade não era parte da personalidade da banda. Falamos com três integrantes originais da banda!

CURVED AIR
Tudo sobre a banda da grande Sonja Kristina. Inclui discografia básica selecionada.

SUZI QUATRO
O maior fenômeno do glam rock feminino dos anos 1970 também marca presença imponente nesta edição da pZ. Do estouro de “48 Crash” até seus trabalhos mais recentes.

THE RUNAWAYS
A turbulenta trajetória da banda de Joan Jett, Lita Ford e Cherie Currie.

FRUMPY/ATLANTIS
A pZ desbravou a carreira da alemã Inga Rumpf, que passou por diversas bandas importantes do rock setentista.

AGUATURBIA
Eles lançaram apenas dois discos, mas entraram para a história como uma das bandas mais ousadas da virada dos anos 1960/1970. A pZ foi até Santiago, Chile, para conhecer de perto esse fenômeno psicodélico e entrevistar Denise e Carlos Corales.

MAGGIE BELL
Nossa pZ Hero da vez. Do Stone the Crows até a sua parceria com Jon Lord, passando obviamente por seus ótimos discos solo.

AS MUSAS DO ROCK BRASILEIRO
Celly, Wandeca, Rita, Baby, Gal, Luiza Maria e muitas outras.

100 MULHERES (OU BANDAS FEMININAS) MAIS SUBESTIMADAS DO ROCK
Uma lista épica, com frontwomans de bandas como Fifty Foot Hose, Opus Avantra, Zephyr, Mama Lion, Sweetwater, Cold Blood, Apoteosi; bandas inteiramente femininas como Daisy Chain, She, Cradle, The Shaggs, The Liverbirds, Isis e cantoras como Carmen Maki, Annette Peacock etc.

E mais:
Affinity, GTOs, Coven, Sandrose, Patti Smith, Birtha, Girl Groups dos anos 60, Analogy, Babe Ruth, Anjo Gabriel, Blackfoot, Humble Pie etc.

pZ 19 (ESGOTADO)

Edição rara, temos poucos exemplares.
Captain Beyond, Judas Priest, David Coverdale, East of Eden, selo Vertigo (segunda parte) etc.

por Bento Araujo     07 jul 2014

CAPTAIN BEYOND
Dez páginas com a trajetória desse fantástico grupo obscuro dos anos 70! Discografia comentada, as origens dos integrantes, detalhes da gravação do primeiro disco, tours pela América, o sumiço de Rod Evans e uma entrevista exclusiva com o batera Bobby Caldwell.

DEEP FRAUDE
A picareta tour do “falso” Deep Purple em 1980, tendo Rod Evans como protagonista principal. Texto exclusivo do maior especialista em Deep Purple do Brasil, Mr. João Cucci Neto.

VERTIGO (SEGUNDA PARTE)
Segunda e última parte do especial sobre o selo Vertigo, trazendo resenhas e cotações de álbuns de bandas como Black Sabbath, Warhorse, Gravy Train, Tudor Lodge, Alex Harvey, Status Quo, Kraftwerk,etc.

AS BARBEIRAGENS DAS GRAVADORAS BRASILEIRAS
O expert no assunto, Ayrton Mugnaini Jr. desvenda pela primeira vez as maiores barbeiragens fonográficas ocorridas em nosso país. De Ronnie Von até UFO, de Camel até Secos & Molhados, de Beatles até Rolling Stones… Imperdível! Faixas cortadas, capas e músicas trocadas, erros de digitação e rotação, e outras atrocidades que fizeram de vítimas grupos e astros como Beatles, Stones, UFO, Camel, Janis, Doors, Dylan e muitos outros.

JUDAS PRIEST
Um panorama sobre o ano de 1978 na carreira do Priest; quando eles lançaram os álbuns Stained Class e Hell Bent For Leather (ou Killing Machine).

DAVID COVERDALE
Entrevista exclusiva com David Coverdale e seu teste para ser vocalista do Uriah Heep
Muita gente não sabe, mas em 1976, após a traumática saída de David Byron, o Uriah Heep chegou a convidar o ex-vocalista do Deep Purple para uma audição. Nessa edição da pZ Coverdale comentou tal acontecimento numa entrevista exclusiva: “Lembro perfeitamente desta ocasião! Eu sabia que não daria certo, mas aceitei apenas para que eles não ficassem desconfortáveis com a situação. Foi uma noite muito divertida, mas nada sério. Naquele período da minha vida eu sabia exatamente o que fazer com a minha carreira e simplesmente cantar numa outra banda certamente não estava nos meus planos. Eu já tinha o meu plano principal, que era formar o meu próprio grupo.”

CASA DAS MÁQUINAS
Netinho comenta a criação da clássica “Casa de Rock”. Em entrevista exclusiva para a poeira Zine, o lendário baterista Netinho explicou detalhes sobre a composição da música “Casa de Rock”: “Essa foi uma das últimas músicas que fizemos para o disco e eu estava com uma certa dificuldade para fazer essa letra. O Catalau era filho de um amigo meu e um dia, visitando esse meu amigo, o moleque me mostrou umas letras que tinha feito, umas coisas bonitas, inteligentes. Aí, pedi o moleque emprestado pro pai (risos). Peguei o Catalau e fomos pro Guarujá. Olha, eu nunca contei isso pra ninguém! Chegamos na praia de madrugada, com duas cadeiras, papel e caneta. Ali, com os pés na água, saiu essa letra.”

E mais:
Mundo Bolha: Dave Murray e guitarra de Paul Kossoff; o pique de Jack Bruce; o novo álbum do Van Der Graaf Genenator; o som revigorante do Dirty Sweet etc.

Entrevistas: com a vocalista do Babe Ruth (Janita Haan), Aninha Capaldi (esposa de Jim Capaldi do Traffic) e com os novatos do Rose Hill Drive.

Capas Históricas: School’s Out (Alice Cooper)

Pérola Escondida: East Of Eden

Have a Nice Day: Pushin’ Too Hard (The Seeds) / Susie Q (Dale Hawkins)

O Colecionador: Ed Motta

Quem se Foi: John Rutsey, Wander Taffo, Klaus Dinger, Mick Waller etc.