Arquivo da tag: alex chilton

Big Suicide Star

Projeto de Alan Vega, Alex Chilton e Ben Vaughn é lançado em vinil

por Lucas Lazarotto     15 out 2015

Cubist BluesCubist Blues (Light In The Attic/Munster) é um registro que relata uma descompromissada jam do projeto de mesmo nome formado por Alan Veja (Suicide), Alex Chilton (Big Star, Box Tops) e o singer-songwriter Ben Vaughn.

O material foi gravado em Nova York, em 1994, e havia sido lançado apenas de forma limitada pelo fã Henry Rollins, dentro de sua estampa 2.13.61.

Para esta nova reedição em vinil duplo vermelho, Alan Veja escreveu nas liner notes de Cubist Blues: “Eu apareci com letras para uma canção e pensei que a gente poderia ver no que aquilo iria dar. Mal sabia eu que iríamos gravar por horas e horas. Lá pela última canção o meu cérebro estava queimando, literalmente eu senti que estava pegando fogo. Eu estava esgotado. No entanto, poderíamos ter ido em frente”.

São 12 faixas que até hoje soam atuais e relevantes, mas que passaram batidas em 1994, logo após a morte de Kurt Cobain e do colapso do grunge.

Big Star: O Culto Continua

Discos remasterizados e DVD inédito a caminho

por Ricardo Alpendre     01 out 2014

Big Star Live in MemphisA gravadora Stax, que originalmente distribuiu os dois primeiros LPs do Big Star, acaba de remasterizá-los para novas reedições. No catálogo norte-americano, #1 Record, de 1972, e Radio City, de 1974, haviam sido lançados em CD apenas na edição “2 em 1” do selo Fantasy, o mesmo do Creedence.

Agora, a partir do dia 2 de setembro, eles estão novamente em catálogo em edições separadas. Os encartes contêm textos do baixista do R.E.M., Mike Mills. Na nota oficial à imprensa, ele declarou: “A composição sempre foi, para mim, o indicador mais importante da qualidade de uma banda, e esses caras, claramente, foram mestres.

Os dois álbuns já haviam sido relançados em edições separadas na Europa, pela Fantasy, em 2009, cada um contendo uma faixa bônus (apenas um single mix de uma faixa do LP). As novas edições americanas, da Stax, trazem somente o mesmo repertório do disco original.

Em termos de material inédito, as atenções ficam para novembro. A Omnivore Recordings programou para o dia 4 daquele mês o lançamento do DVD, CD e vinil Live in Memphis, contendo o último show da turnê de reunião da banda, gravado em 29 de outubro de 1994 no teatro New Daisy, em Memphis.

Daquele período, em que dois originais, Alex Chilton e Jody Stephens, recrutaram os discípulos Jon Auer e Ken Stringfellow, dos Posies, já estava disponível o CD Columbia: Live At The Missouri University, gravado e lançado originalmente em 1993.