poeiraCast 250 – Diversidade sexual no rock
por Bento Araujo     09 set 2015

Neste episódio falamos sobre músicas e artistas de rock que usam e abusam do direito de transpor as barreiras de gênero na sexualidade.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Caio Rocha

    Com todo o respeito, não falaram em Jayne County num tema desses por desconhecimento de uma das figuras mais transgressoras e influentes da formação do punk e dos underground nova iorquino e inglês, ou por preconceito em falar admitir essa importância e destaque a uma trans? Esperava que mencionassem também a Laura Jane Grace do Against Me! que tá na desde os anos 90 e fez ano passado o álbum punk mais potente dos últimos tempos tematizando a transgeneridade na maioria das músicas, mas aí até entendo que vocês não costumam dar muita bola pras últimas 3 décadas. Mas a Jayne não se encaixa nisso e, gostaria muito de saber o motivo da ausência da primeira trans assumida do rock, mais sexualmente provocadora nas letras nos anos 70, precursora do punk em 2 continentes, musa do Andy Warhol e grande influência admitida em gente como Bowie, Reed, Patti Smith e Ramones e presença nos documentários originais tanto sobre o punk de NYC quanto de Londres. Fora isso, parabéns pela coragem do tema e restante do desenvolvimento bem feito, como de costume.

    Responder
  2. roberto forcato

    Voces poderiam fazer um poeira cast sobre musicos com outras atividades muito distintas, fora do mundo artistico claro,musico-ator ou musico-escritor não vale. como o Slim Borgudd por exemplo, que era baterista do Abba e piloto da formula 1.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *