poeiraCast 249 – As Piores Bandas do Mundo?
por Bento Araujo     02 set 2015

“Não vale chutar cachorro morto”, diz um. “Só vale banda que tentou ser boa”, professa outro. A lista deste programa é de piores bandas do mundo na modesta opinião de cada um do poeiraCast, só valendo artistas que se destacaram dentro de seus estilos.

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Rubens Queiroz

    Lá vai: u2, smiths, oasis, coldplay, doors, bon jovi, guns, nirvana, engenheiros, legião urbana, los hermanos, foo figthers manowar, radiohead, todas do metal farofa, com letra minúscula de propósito. E também o Van Halen com o sammy hagar.

    Responder
  2. Eduardo

    Four non blondes, Spin Doctors são One Hit Wonders. Eu gosto da unica musica deles.

    Eu adoro Supertramp.
    Eagles pra mim tem Take it Easy, Witchy Woman, Lying eyes e Hotel California. Só.

    Grateful Dead, EL&P, The Allman Brothers eu gostava antes de conhecer.
    Slade tem fases boas e outras bem fracas.

    Billy Joel é gênio, muito subestimado.

    Gosto de algumas do Bob Seger, principalmente dos discos de 78 a 82

    Eu detesto toda aquela linha que todo cara que faz chifrinho com a mão curte. System of a Down, Slipknot, Korn, Avenged Svenfold, Bullet for my valentine, dream teather, epica e sei lá mais o que

    Responder
  3. roberto forcato

    existem bandas que são tão ridiculas que nem merecem comentários, mas das consideradas de medias para grandes as que eu mais detesto são Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Dream teather, toto, Oasis, John Lennon, acho que esses são os mais chatos que lembro agora.

    Responder
  4. Paulo

    Eu gosto da maioria destas Bandas e Artistas… (Allman Brothers, Grateful Dead, Emerson, Lake & Palmer, Doors, John Lennon, Foo Fighters, Van Halen, Bob Seger, Billy Joel, 4 Non Blondes, Radiohead, Spin Doctors, U2, Smiths, Oasis, Engenheiros, Legião Urbana., E não somente dos “Hits” deles, mas de várias músicas. Só não curto muito Punk e Heavy Metal… São poucas as músicas e Artistas nestes dois últimos estilos, que gosto…

    Responder
  5. Diogo Maia de Carvalho

    Uma banda que nunca me agradou é o Def Leppard. Acho superestimadíssima, é boy band que tenta pagar de banda de Hard/Metal. Fez sucesso por causa do som pop, mas não conheço ninguém que curte Rock/Metal que goste desta banda.

    Responder
  6. Pedro

    tudo tá ligado a gosto musical, que é individual… não confundam musica ruim com o que cada um gosta ou não… programa tolo e pra mim o pior de todos nesses muitos anos. Desnecessário e infantil; honestamente, tá faltando assunto? não vejo sentido “detestar” Eagles e “amar” Blur, mas vá lá, gosto é gosto…Bixo da seda, Modulo 1000, Made in Brazil, Humble Pie e Slade ruins? Bom é Picassos Falsos então? A unha encravada do dedo do pé esquerdo do saudoso Steve Marriot tinha mais talento do que o vocalista do Tomada… que alias nao é subestimado nem superestimado, mas desconhecido mesmo. Dói né “Cadinho”?

    Responder
  7. monica

    Legal o Programa mais uma vez não parei de ouvir e rir e com de Duelo de Gigantes entre Blur e Suede ! a frase ” O Suede continuou onde o Bowie terminou ” foi sensacional ; mas o título do Programa deveria ser ” Bandas que não gostamos ” seria mais adequado ; vocês pode colcar os links que foram citados nesse e no 247 ? Agora vou entrar no ” clima” do Programa e falar que não gosto do Def Leppard , do Oasis e que virou depois o Beady Eye , bandas que voltam sem os membros originais , RPM .
    Beijos
    Monica

    Responder
  8. Alessandro Labate

    Pessoal, esqueceram de mencionar a pior banda nacional dos último tempos e que é queridinha dos críticos: Los Hermanos. Não existe nada mais chato e sonolento no rock nacional. Abraços!

    Responder
  9. Rodrigo Otávio

    Também concordo com o comentário acima da Mônica. Acho que o pessoal errou feio no título, e pior, acabou se transformando num bate-papo sobre aquelas bandas que os comentaristas não gostam, embora muitas das citadas neste programa acabam no final das contas sendo muito melhores que várias porcarias que eles costumam endeusar em vários podcasts. Mais atenção aí, pessoal!

    Responder
    1. roberto forcato

      Eu tenho um telhado de vidro muito fino, então não posso jogar pedra no dos outros, mas tambem acho o cúmulo do nonsense eles serem unanimes em meter tanto o pau no slade por exemplo e elogiarem tanto o abba,não consigo captar o sentido disso

      Responder
    2. Ricardo Alpendre

      Rodrigo, acho que ficaria sem graça se precisássemos explicar que são opiniões dos caras que estão comentando. No nome, então, pior ainda (na minha opinião). E em geral, tem um critério, não é apenas o lance de não ir com a cara. No meu caso, por exemplo, incluí bandas de que esperava muito, de que comprei discos, e que me mostraram muito pouco em composição, interpretação, arranjo, etc. — claro que nunca esperei nada de Bon Jovi, por exemplo, hehe!
      Abraço.

      Responder
  10. Caio Alexandre Bezarias

    Ops, desculpem, cliquei no ‘publicar comentário’ por acidente, ignorem a linha acima. Vamos lá:
    Com sinceridade, não entendo o tom bélico de alguns comentários acima: se seus autores acompanham o PzCast há algum tempo, já saberiam de antemão, antes de pôr o arquivo para tocar, que certos grupos seriam massacrados e outros receberiam loas. Polêmicas? Várias! Concordamos com vários dos grupos apontados? Sem dúvidas!! (Bon Jovi, 90 % do ‘rock br 80’, made in brazil, oasis, eagles, todo, todo o hair metal – todos horríveis) Ficamos indignados com tantos outros apontados como ruins (ELP, Humble Pie, Supertramp)? Claro, mas essa seara do gosto pessoal é uma discussão infinita, esbarrar na ofensa à pessoa por isso é dose. Tem que levar no bom humor – foi uma das edições que mais me fez rir nos últimos meses.
    Pô, Cadinho, chamar um antigo cliente fiel de sua loja e leitor/ouvinte assíduo de ‘marionete’?? KKKKKKKK, ô inveja do Verdão, hein?
    Como sempre, saudações alviverdes e abraço a todos.

    Responder
    1. Ricardo Alpendre

      Que é isso, Caião? Não chamei a você especificamente de marionete, mas de um modo geral aos coirmãos palestrinos, que canalizam todo o ódio do mundo aos tricolores enquanto o “maior rival” faz uma grande farra com lobbies mil junto ao Sistema! Já destilei essa tese antes em algum programa.
      Abraço.

      Responder
      1. Caio Alexandre Bezarias

        Opa, Ricardo, foi apenas uma brincadeira, no mesmo tom em que você usou o termo ‘marionete’ durante o programa. E você está certo, o ‘maior rival’, o na verdade ‘smallteam’, deita e rola com as benesses que recebe do sistema podre!!KKKKK.
        Abraço

        Responder
  11. Mario

    Dave Matthews Band é uma banda excelente, e possuí muita energia nas performances ao vivo. O baterista é um monstro, Monstro. Dave toca violao de um jeito peculiar e facilmente reconhecível. A banda conta com ainda com outros músicos excelentes. Vocês realmente já ouviram a bandA?! Ou é só preconceito? Nao estou com birra por vocês terem criticado uma banda que eu gosto e que vou ver tocar aqui na cidade no próximo mês, é só curiosidade mesmo.
    Só para contextualizar meu gosto musical, esta é a lista do que ouvi essa semana (entre vinis e versoes digitais durante as caminhadas para o trabalho): Atomic Rooster, Black Sabbath, Steven Wilson, Opeth, Tom Waits, Van Der Graaf Generator, Yes, Faces, Free, Traffic.
    PS: sou fa do Podcast, estou sempre na escuta! Abracos

    Responder
    1. Ricardo Alpendre

      Já ouvi, Mario! Não com o mesmo interesse com o qual fui conhecer, por exemplo… Humble Pie! Mas sem decisão predeterminada da mesma forma. Realmente acho ruim artisticamente, embora muito competente. De qualquer forma isso é, como diria mestre Eric Bloom, “someone’s opinion”.
      Abraço.

      Responder
  12. Pedro

    Você tem razao Caio. Peço desculpas pelo exagero e mau gosto na minha crítica. Ouvi o programa no “dia errado” e fui meio bastante azedo. Descontei no que ouvi as coisas brabas do dia (e sim gosto do Eagles e de Supertramp). Ouvindo com bom humor dá pra entender e respeitar o gosto de todo mundo. Sorry poeiristas. Só vou ouvir o programa em dia de vitória do Grêmio…

    Responder
  13. Alexandre

    Gente parem de levar tão a sério a opinião dos quatro. É obvio que o programa ficou pautado pela opinião deles e pela “zoeira” que eles fazem uns com os outros. Tanto é que eles dizem que não gostam de bandas como Jethro Tull e Greatful Dead, mas respeitam a importancia que cada banda teve no cenario mundial. Eu, particularmente, destesto Def Leppard, Bob Dylan, Premiata, mas reconheço a importancia que cada uma teve. Abração pros quatro que fazem esse programa ficar cada dia melhor. #poeirabest

    Responder
  14. Rogerio

    Fala quarteto… Acho que se perderam no assunto, era para discutir as piores bandas, e não bandas odiadas. Claro é difícil separar as duas coisas. Eu achei que o programa ficou melhor assim, na real prefiro quando vocês mandam a opinião direto e não ficam enrolando. kkk
    Tipo quando o Cadinho, que curiosamente estava muito calado nesse programa, falou que o Jethro é superestimado, eu concordo. Não importa se vai ser polêmico ou não, no meu caso, que acompanho o pzcast desde o piloto, é um prazer ouvir a opinião de vocês seja qual for. Se não fosse por vocês eu nunca teria aberto meus ouvidos para tanta coisa legal. Keep up the good work folks. 😉

    Responder
  15. Lucivaldo

    Parabéns por todos os poeiracasts, ouvi todos.
    Sobre piores bandas, troco fácil Dave Matthews por Joy Division.
    Tem bandas como Eagles que são fraquinhas, mas dependendo do dia, descem bem.
    Em um dos programas anteriores o José citou a qualidade das reedições em 5.1, tenho boas dicas sobre isto mande email que explico.
    Poderiam fazer um podcast com abordagem inversa: super bandas que inexplicavelmente não tiveram este reconhecimento exemplo Budgie

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *