poeiraCast 201 – A Compulsão de Comprar Discos
por Bento Araujo     20 ago 2014

A compulsão de comprar discos e o maior colecionador do mundo são os temas do poeiraCast 201. Episódio inspirado na recente revelação do magnata brasileiro do mundo do disco: Zero Freitas.

Publicado em agosto de 2014

Baixe esta edição do poeiraCast
  1. Raimundo Soares

    importante para o colecionador não é apenas ter o item que se quer, mas também curtir o fato de não possuir aquilo que se quer. daí a prática do “garimpo”. É conveniente distinguir o que é colecionar ou meramente acumular. o colecionador consegue “dar conta” de sua coleção. No caso do vinil consegue catalogar, limpar, tocar e “estudar” a parte gráfica, sendo capaz de emitir um juízo de valor sobre cada item que possui.

    Responder
  2. rené ferri

    Zero Freitas comprou a coleção do pai de um amigo; o homem morreu e deixou uma coleção de LPs (importados) clássicos, música de orquestra, trilhas de filmes e alguma coisa de pop adulto. Meu amigo esperava receber, no máximo, 15 mil reais. Zero avaliou e pagou, em dinheiro, 50 mil. Ele contou que Zero contou os discos em palmos. Meu amigo (Romildo Fernandes, o Junior, que tocou baixo para Jerry Adriani) não tem a menor ideia como souberam que ele tinha LPs para vender. Ele disse que um dia estava em uma padaria tomando um café e apareceu um sujeito que ele nunca viu antes, perguntando se ele queria vender discos. Estranho, né?

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *