pZ 51
por Bento Araujo     12 jul 2014

pZ nº 51

Bad Company, Lou Reed, Sábado Som, Bobby Whitlock, Bixo da Seda, Son House, Jane, Karthago, Cornucopia, Dschinn, Guru Guru, Jeronimo, Elliott Randall, Harmony Grass, Plastic Penny, Madder Lake, Plus, The Ugly Ducklings etc.


Data de Lançamento: de 2013

Formato: A4, miolo PB offset, capa colorida couchê

Número de páginas: 48

Preço: R$ 14,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

BAD COMPANY
Paul Rodgers, Simon Kirke, Mick Ralphs e Boz Burrell formaram um supergrupo típico dos anos 1970. Venderam milhares de álbuns e conquistaram o mercado norte-americano, sempre com o apadrinhamento de Peter Grant e do Led Zeppelin. Mas não foi tão fácil assim a trajetória do Bad Company, como mostra este artigo especial da pZ. Incluiu discografia básica comentada.

LOU REED
A pZ homenageia Lou Reed passando a limpo dois grandes discos ao vivo de seu catálogo: Rock ‘n’ Roll Animal e Lou Reed Live. Foi nessa época que a música do ex-Velvet Underground se tornou mais hard e até quase “progressiva”. Inclui um box sobre os integrantes de sua excelente banda de apoio do período e uma entrevista com Fabio Massari, relatando o seu famoso papo com Reed nos anos 1990.

SÁBADO SOM INTERNACIONAL (primeira parte)
Jane, Karthago, Lily, Cornucopia, Dschinn, Guru Guru, Jeronimo. LPs desses grupos alemães foram misteriosamente lançados no Brasil entre 1974/1975. A pZ novamente topa o desafio de investigar esse acontecimento histórico, resenhando cada um desses álbuns e contextualizando o pacote de lançamentos com a cena musical da época.

BOBBY WHITLOCK
Ele nasceu em Memphis, solo fértil e sagrado do rock, soul, gospel e blues. Surgiu para o cenário no seio da Stax e teve Eric Clapton e Duane Allman como companheiro de banda. Suas composições e seu jeito de cantar e tocar repleto de alma vêm conquistando admiradores através das décadas. Whitlock tocou também com John Lennon, George Harrison, Dr. John, Rolling Stones e muitos outros. Gravou discos solos excelentes e atendeu a pZ para um papo livre, leve e descontraído.

BIXO DA SEDA

Dos pampas gaúchos para o mundo. Fuguetti Luz, os irmãos Lessa e companhia lançaram um disco histórico em 1976 e sacudiram o rock brasileiro daqueles tempos.

COB
“Clive’s Original Band” (COB) foi um trio folk formado por Clive Palmer, ex-integrante da The Incredible String Band. Lançaram apenas dois discos, mas entraram para a história do folk rock britânico.

SON HOUSE
Idolatrado por Jack White, Warren Haynes, Jimmy Page e tantos outros, o lendário bluesman é o nosso pZ Hero da vez.

E mais:
Entrevista com Fabio Massari, Elliott Randall, Harmony Grass, Plastic Penny, Kiss, Montrose, Madder Lake, Plus, The Ugly Ducklings etc.